15 de abril de 2011

Jogar à bola com o Governo

O Governo está para a União Europeia como o Futebol está para a Liga Europa, mas com uma pequena diferença. O Futebol está a marcar pontos e o Governo já vai em saldo negativo. Mais negativo do que as temperaturas de Inverno na Finlândia!
E eu pergunto-me o porquê das coisas. Por falar nisso, tal como eu tinha um livro dos porquês aos 7 anos, também acho que deviam existir livros desses para adultos. Mas continuando com a minha tentativa de perceber esta situação, eis que aparece o Benfica a jogar na televisão. Tinha logo que ser a equipa da Galinha!!!! Mas pronto, na Liga Europa somos todos portugueses, ou pelo menos tenta-se. Foi então nesse momento que eu vi a luz ao fundo do túnel e encontrei os adjectivos que o Governo deveria ter: amor à camisola (e não ao dinheiro que querem), garra a jogar (e não sonolência durante as assembleias da república), atitude vencedora (e não entrevistas a falar mal dos outros) e trabalho de equipa (e não cada um a trabalhar para um lugar no poleiro do Governo ou de uma qualquer empresa lucrativa).
E é isto meus caros, era assim que a política devia ser encarada. Mas não, a política é o meio pelo qual se podem alcançar reformas irrecusáveis, lugares de destaque, motorista particular e ajudas de custo que davam para comprar uns vestidinhos no net-à-porter.
E como vai ser difícil este sistema mudar, vamos pelo menos ter esperança que apareça alguém que pense um bocadinho mais no povinho e menos no seu umbigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário