20 de abril de 2011

Lupa-pa-pa-pa-pa-pa

No gabinete onde trabalho, também estão instalados os topógrafos. E o que fazem os topógrafos? Exactamente, trabalho de topografia! Mas o que interessa nesta conversa são os intrumentos que eles utilizam para medir cotas e ângulos e outras coisas geográficas...e não só. E eu digo "e não só" porque aquelas maquinetas têm um alcance avassalador. Por exemplo, eu consegui ver a etiqueta de uma t-shirt que estava pendurada numa janela de um prédio a uns 100 metros. Eu consegui ver as flores vermelhas de um vaso que estava numa janela de um prédio a uns 500 metros. Eu consegui ver nitidamente a janela de um prédio que está a uns 2km. Estes eram os binóculos ideais para quando fui ao concerto dos Rolling Stones.
Mas não se preocupem, isto foi apenas uma demonstração que nos fizeram a partir do gabinete, para percebermos as potencialidades das lentes. Estes instrumentos não podem ser utilizados para mais nenhum fim senão aquele para o qual estão destinados. Mas pelo sim, pelo não, estejam atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário