8 de abril de 2011

A minha querida pintarola amarela

Depois de mudar para a casa recém acabada, voltei às minhas rotinas do metro. Confesso que já me tinha esquecido de alguns pormenores, mas apesar de algumas desvantagens que as viagens de metro possam ter, continuo a preferir ter motorista que me deixa à porta do trabalho e de casa, do que andar à procura de um lugar para estacionar (e com este tempo, um lugar à sombra). A viagem é curta, pois a distância entre minha casa e o local de trabalho são aproximadamente 4km. Mas mesmo assim, o curto tempo de viagem dá para ver coisas incríveis.
Hoje foi só a minha 2ª viagem matinal e já tive um encontro cultural. Assim que entrou no metro, a rapariga não passou despercebida. Alta, cabelo ondulado e mamas arrebitadas, com a medalha no meio das mesmas, falava ao telemóvel sobre coisas banais como “isto está cheio e saem e entram muitas pessoas”, “as portas fecham rápido e está muita gente”. Enquanto isso, a rapariga exibia a sua chiclete (pastilha elástica para outros) em forma de bola, e pelo tamanho devia ter umas 4 Gorila ou umas 8 Tridente. Vestia um top bem decotado e um casaco aberto. O casaco, sem dúvida, era o seu orgulho. Azul e branco, com um dragão. A rapariga é uma Super Dragona!
Uma estação antes de sair, ainda tive tempo de ser calcada, acotovelada e olhada de lado por uma senhora. Ela não viu, pois eu estava de óculos escuros, mas eu também a olhei com cara de má, afinal, ela é que veio invadir o meu espaço de 0,5m2.

Moral da história: compensa fazer a viagem no metro anterior, mesmo que tenha que sair de casa 5 minutos mais cedo.

A pintarola. by Metro do Porto


3 comentários:

  1. Não preferes voltar à velhinha Resende?

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O que eu também gosto nas viagens de metro em que vais a uma hora habitual é de ver as personagens do costume, seja uma senhora que fica sempre a pasmar para a pessoa do banco da frente ou a miúda que vai a viagem toda a bocejar e a fungar, a quem dá vontade de perguntar: queres um lenço de papel?? Depois até já sabes quem entra e quem sai na estação seguinte.
    E é isso que te vai entretendo durante a viagem.... :) (onde se tenta fugir à 'hora de ponta'!)

    ResponderEliminar