25 de maio de 2011

Abram os olhinhos e aprendam

Perna de Pau, o gelado da Olá que agora dá prémios. Como é dos meus preferidos, comprei um e joguei. Basicamente, apresentam-nos um cartão com muitos furinhos e nós picamos um. Mediante a cor que nos calha temos direito ao respectivo prémio. No meu primeiro furinho calhou a cor azul. Bibó Porto. Toma lá umas pulseiras com formas de animais! Fiquei chateada. Eu queria era o prémio que dava um Perna de Pau grátis.
Passaram uns dias e eu fui lanchar com umas amigas a uma confeitaria onde o cartão de prémios já estava praticamente todo picado. Primeiro pensamento: "Olha, neste cartão também é azul no furinho onde eu piquei há uns tempos". Segundo pensamento: "Deixa cá decorar onde estão os pontos vermelhos" (que dão direito ao gelado de borla). Terceiro pensamento: "Quando me apetecerem dois gelados (um deles à borla), já sei onde picar". E vivi durante umas semanas com a teoria de que os cartões de prémios da Olá eram iguais em todos os sítios.
Hoje foi dia de colocar o meu pensamento lógico em prática. No mesmo sítio onde me saíram as pulseiras voltei a comprar um gelado, Perna de Pau claro está. Fui direitinha a um dos furos que decorei como sendo vermelho.......e toma lá um Perna de Pau grátis. Hooray!
Amanhã, volto a comer o geladinho perneta, mas desta vez não é necessário tirar moedas. As senhoras do bar onde trabalho não se esquecem de mim!

E para quem quiser seguir a minha teoria por esse Portugal fora, quando for comprar um Perna de Pau, é furar a segunda bolinha a contar da esquerda, na segunda linha do cartão a contar de cima. Depois digam coisas! Se der resultado, eu divulgo a outra bolinha vermelha.

Sem comentários:

Enviar um comentário