23 de maio de 2011

Afinal eu não sou vesga

Há uns dias atrás, como todos os dias à hora de almoço, saio do metro e a caminho de casa vou sempre comprar 2/4 pães (depende do estado de espírito) ao Pão Quente - Confeitaria - Café - Snack-Bar lá da zona. Antes de entrar, quando ia no trajecto entre a estação e o pão quente, certifiquei-me que tirava o dinheiro necessário, mas como não tinha ao certo peguei numa moeda de 1€. Após o pedido e o pagamento, o rapaz deu-me troco de 0,50€. Estava quase a sair e voltei para trás a perguntar se não lhe tinha dado uma moeda de 1€. Ele disse que lhe entreguei uma moeda de 0,50€. Como eu coloquei os óculos de sol (graduados) na cabeça e não me apeteceu tirar os óculos de ver (bem e nítido), fiquei na dúvida, mas continuei o meu caminho, sempre a pensar em nomes para dar ao rapaz. Que ladrãozinho que me tinha saído! Já não queria mais os croissants maravilhosos ou os brigadeiros gigantes. E ia lá buscar pão porque era o local mais perto para o tempo que tenho ao almoço.
Hoje, encontrei-o novamente e ele vem dizer-me que afinal eu lhe tinha dado uma moeda de 1€. Conclusão: não paguei e ainda touxe troco.
Acho que vi lá uns brigadeiros com muito bom apecto e que ficam mesmo a caminho de casa (a 2 minutos da estação e a 30 segundos de casa). Bolas, mais valia continuar a pensar que me tinham aldrabado!

Sem comentários:

Enviar um comentário