25 de maio de 2011

Piu Piu Amarelo - A despedida

A história do Piu Piu Amarelo foi sol de pouca dura. Entretanto, eu, preocupada com o meio ambiente e os animaizinhos, decidi investigar na net o que poderia fazer pelo Piu Piu. Parece que a GNR tem uma área de actuação no ambiente, denominado de Serviço de Protecção da Natureza. Ora, toca a enviar mail com a foto do Piu Piu a pedir apoio e orientação. E ao contrário de muito outros serviços públicos, recebi rapidamente uma resposta e um telefonema. Pelos vistos a GNR já estava à minha porta e eu...a trabalhar. Conclusão: combinei uma hora com a GNR para caçar o Piu Piu e levá-lo para um centro de recuperação de aves selvagens. Sim, eu sei que devia ter sido o gozo do dia lá do comando, mas o mais importante era salvar o Piu Piu.
Cheguei a casa e fui logo verificar se o Piu Piu ainda não se tinha ido embora. Confirmei. Ele estava ali, parado e inconformado. Virei costas e puffff, quando olhei já não havia Piu Piu. Tinha conseguido voar até cima do muro do jardim, mas ainda batia nos vidros do tapa-vistas quando tentava escapar. Era o que faltava, agora que faltam 3 minutos para a GNR chegar e ele fugia. Mas não, ficou ali a bater asinhas e sem sair do lugar. Decidi aproximar-me um pouco e flac flac flac flac, o Piu Piu voou e voou até uma árvore que já fica fora do meu jardim. Primeira reacção: correr para dentro de casa, pegar no telemóvel e ligar ao senhor agente da autoridade a explicar o que tinha acontecido. Os vários momentos silenciosos durante a chamada podem ser traduzidos como muito riso do agente, mas pronto, assunto resolvido.
Se calhar o Piu Piu tinha cadastro e não queria ser capturado.
Agora o que eu pagava para ver, era o que as cuscas das minhas vizinhas devem ter pensado quando viram a GNR à minha porta (da primeira vez que cá estiveram).

1 comentário:

  1. Risota total!!! Só tu para ligares para a GNR vir a tua casa apanhar um pardal! Podes agradecer-lhe por não teres ido presa por fazeres a autoridade perder tempo! :P Bastava o piu-piu saber do teu cadastro com animais para se pôr logo a milhas! Brincadeirinha! :)
    Um beijinho grande

    P.S. Gostei da blusinha Primark. Quero mesmo uma naquele azulão! :)

    ResponderEliminar