24 de junho de 2011

São João dá cá um balão

O meu São João é sempre passado em família e divide-se em várias fases. Primeiro há que enfeitar o espaço (coisa para a qual esta ano não dei o meu contributo). Fitinhas, balões, manjericos de papel. Depois começa a cheirar a pimento assado, sardinha e entrecosto. E quando as batatas chegam à mesa cada um procura um lugar para jantar. "Passa-me isto", "passa-me aquilo", é quase como um jantar de Natal, com a vantagem de que para além da família ainda temos amigos. As sobremesas também nunca faltam e este ano arrisquei uma mousse de chocolate com bolacha. Pelo menos a taça ficou limpa, o que é bom sinal. E para acabar em grande vem a parte divertida. Os foguetes e os balões que uma tia minha nunca se esquece de trazer. Há muitos anos que é assim e é sempre bom quando se repete.












Sem comentários:

Enviar um comentário