11 de julho de 2011

Napoli - O alojamento

Durante 3 anos de Projecto habituamo-nos a ficar em hotéis de 4 estrelas. Mas para a Conferência Final em Nápoles, a história foi outra. Em primeiro, os participantes ficaram em hóteis diferentes, espalhados pelo centro da cidade. Eu fiquei com o grupo irlandês. Em segundo, o hotel onde fiquei era um Bed&Breakfast no meio de um bairro napolitano, o que quer dizer que não vi nem um turista à frente.
Quando o taxi parou à porta do hotel não queria acreditar que era ali. O primeiro dia foi um bocado complicado, principalmente porque fui logo avisada de que não poderia andar sozinha assim que começasse a escurecer. Mas depois, ao conviver com os verdadeiros napolitanos, comecei a sentir um carinho especial por aquele bairro, onde pedi um granizado de limão e ainda me ofereceram um "cafe del nono", onde perguntei pelo euromilhões e me quiseram vender raspadinhas.






Sem comentários:

Enviar um comentário