26 de agosto de 2011

Esfoliar e Hidratar

Como estou oficialmente no último dia útil de férias de verão e o Porto já sofreu um golo do Barça, decidi escrever sobre uma coisa que me chateia e que pode ser útil para alguém.
Para além de branquelas, tenho a pele seca/sensível e com tendência a pêlos encravados. Uauuuuu! Com um pequeno tratamento que fiz (à base de um creme aplicado após a depilação), este obstáculo a uma pele bonita e saudável desapareceu consideravelmente. E para continuar o trabalho de casa, faço esfoliação uma vez por semana e aplico um creme manteiga todos os dias (vá, se não são 365 dias por ano anda lá perto). Atenção que a esfoliação não é só para quem tem tendência a pêlos encravados, mas também para remover as células mortas da nossa pele (não sou pro nisto, mas acho que é assim que se explica).
Comecei por utilizar um esfoliante caseiro que consistia em açucar com óleo Johnson. Mas depois achei que devia comprar um produto para adultos e encontrei este esfoliante da Rituals. Só posso dizer maravilhas dele.

Não sei se é bem este, mas é um boião parecido. by Rituals

Uns meses mais tarde vi o esfoliante de Açaí da gama Nativa Spa - Boticário. Como era mais barato, tem um cheirinho gostoso e eu andava numa de experimentar outros produtos, comprei e é o que uso neste momento.

By Boticário

No entanto, as "graminhas" deste esfoliante são mais finas que o da Rituals e comecei a reparar que comecei a ter novamente pêlos encravados ($%#"&%#$%).
Posto isto, bora lá desembolsar mais uns euritos e comprar o esfoliante da Rituals, para ver se volto a ter as minhas perninhas mais fófis.
E para completar, uso o Body Butter de Manga da Body Shop. É top para peles secas.

By Body Shop
E pronto, era isto que eu queria dizer. Como a leitura de outros blogues me tem infuenciado em relação a alguns produtos de beleza, fica aqui um pequeno contributo meu.

1 comentário:

  1. Optimas dicas até porque eu não percebo nada de exfoliantes... acho que comprei um uma vez e nunca mais usei! Shame on me!!!

    ResponderEliminar