23 de agosto de 2011

Mon voyage

Já não era sem tempo. Isto de estar de férias dá-me a moleza e vou fazendo as coisas lentamente. Já para não falar das centenas de fotos que tirámos, pelo que foi difícil escolher. Mas falando de Paris, nem sei por onde começar. Como estivemos 6 dias na cidade, decidimos "vaguear"  calmamente e ao sabor da nossa disposição. Tínhamos apenas algumas indicações, como por exemplo: visitar o Louvre num dia da semana e de manhã, comprar bilhetes para o BatoBus de forma a podermos desfrutar o Sena de dia e de noite, entre outras coisas.
Passámos por todos os pontos obrigatórios, visitámos o que queríamos ver realmente e passámos muito tempo pelos jardins parisienses. A ler, escrever, dormir, almoçar ou simplesmente a apreciar a paisagem. Sentimos o burburinho parisiense, principalmente no Quartier Latin. Vislumbrámos as lojas de alta costura, só por fora. Namorámos nas margens do Sena. Experimentámos a cuisine française e não foi muito positiva. Andámos por ruas e ruelas. Subimos a Torre Eiffel de escadas para não desatinar nas filas para o elevador. Comemos crepes e gelados. Admirámos a arte dos pintores de Montmartre. Divertimo-nos imenso e sentimos que ainda temos muito para descobrir em Paris.
Aqui fica uma pequena amostra. Vá, não é muito pequena, mas tendo em conta o número de fotos que tenho, é uma amostrinha.

Torre Eiffel



Museu do Louvre 


Palácio de Versailles


Champs-Élysées

Sacré-Coeur - Moulin Rouge - Notre Dame - Galerias La Fayette
(da esquerda para a direita, de cima para baixo) 

Rio Sena


3 comentários:

  1. Paris é sem dúvida uma das cidades do meu coração. Imagino-me muitas vezes a viver por ali... Tem qualquer coisa, um efeito sobre mim que até a mim me surpreende. Paris é Paris e não há melhor descrição do que estas fotos - Um lugar fantástico. "We'll always have Paris" Beijos Ju grande escolha.

    ResponderEliminar
  2. E eu cada vez mais tenho vontade de ir a Paris... é uma falha enorme no meu roteiro de viagens. Estas fotos só vieram aumentar o bichinho!! Pode ser que as minhas partners in travelling (& sometimes in crime) queiram lá ir em outubro... :P

    ResponderEliminar
  3. ai ai.. Paris... uma cidade que vesitaria vezes sem conta sem me cansar.
    É linda**

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar