7 de setembro de 2011

Make Up

Comecei a seguir um blog brasileiro sobre maquilhagem e estou a adorar (Dia de Beauté, de Victoria Ceridono). Como nunca abordei esta questão aqui no blog decidi fazer um post sobre aquilo que costumo usar mais frequentemente. Ainda sou uma ignorante nestas matérias e até há pouco tempo contentava-me com o creme diário e o protector solar no verão (se é que isto conta). Foi após uma aula na MAC que o meu marido me ofereceu o ano passado que eu comecei a "investigar" mais sobre o assunto. E de facto isto é um vício. Apetece experimentar tudo e testar novos produtos. E claro, comprar. Agora compreendo uma amiga minha que sempre foi muito aficcionada a estas coisas da cosmética eque usa um creme de mãos da Elizabeth Arden que apenas custa para lá dos 20€. Ainda não cheguei a esse ponto, mas confesso que já fiquei tentada.


1. Creme hidratante Roche-Posay (de verão uso protector solar; costumo optar pela Roche-Posay ou Avène, factor 50+).
2. Creme para os olhos também da Roche-Posay. Este é o primeiro que experimento. Gosto de o aplicar de manhã e também de noite após me desmaquilhar (tanto o desmaquilhante de rosto como o de olhos são da Roche-Posay. Após algumas tentativas gosto muito destes).



3. Base líquida Teint Miracle da Lancôme. Já experimentei várias, desde MAC a Boticário e até uma outra da Lancôme. Gostei de ambas, mas não haja dúvida que esta tem um acabamento quase perfeito. E digo quase perfeito porque depois de a comprar vi uma da Guerlin que pareceu-me ainda melhor e mais cara também. Fica para outras núpcias.
4. Concealer Pro Longer da MAC. Para além de o aplicar nas olheiras também coloco nalguma borbulha que aperece sem pedir licença. Depois de ler em vários blogues, estou tentada a experimentar o corrector de olheiras da Benefit.
5. Pó MAC. Não utilizo todos os dias, porque ando sempre a correr, mas quando o aplico noto que a maquilhagem fica quase intacta até à noite. No entanto, este pó parece que me deixa mais pálida. Talvez precise de um blush que não o meu rosadinho natural.



6. Iluminador Touche-Éclat da YSL. Só de vez em quando. Costumo aplicar acima das maçãs do rosto, perto do canto externo do olho, e delinear os lábios.
7. Sombras. Normalmente opto pelos tons terra, principalmente quando ainda não decidi que roupa vou vestir, mas também gosto de um rosa e cinzento ou de cinzas com preto para uma saída à noite.
8. Rímel Clinique. Adoro este rímel, mas já ouvi falar tão bem da L'Oreal e da Maybeline que talvez o compre numa próxima.
9. Para os lábios costumo usar um batôn hidratante ou então o LetiBalm. Quando quero dar um brilhozinho aplico Clarins ou Clinique.

7 comentários:

  1. Minha nossa! Sinto-me uma criança ao teu lado! lol Quanto ao rímel, ofereci o The Falsies (Maybeline) a uma amiga e acho que gostou mas eu querer, queria mesmo o They're Real da Benefit. :)

    ResponderEliminar
  2. É uma questão de começar a ver e experimentar. Quando dás conta já usas 1001 coisas. E acredita que eu até devo ser das que usa o mais básico :) Também já ouvi falar muito bem do rímel da Benefit. Tenho que experimentar para ver :)

    ResponderEliminar
  3. Ahh, adorei este 'especial maquilhagem'! :D
    Começando pela tua amiga do creme de mãos, tenho-te a dizer que aufere de um excelente gosto!! Eheh!
    Em relação ao cremes de rosto, também adoro os da Roche-Posay e há anos que uso como creme de dia o Hydraphase XL, sobre o qual também recaíu a tua escolha. Reparei que usas a versão 'Riche' relativamente à qual fui informada recentemente que saíu do mercado e agora só existe versão peles mistas (o 'Legére'). Dada a situação, o produto de farmácia mais semelhante que encontrei foi um da Avène também para peles secas e com o plus de ser um fator acima (de 20, já uqe o outro é de 15 anti UVA/UVB). É igualmente bom e fica a dica caso te depares com a mesma situação. ;)

    ResponderEliminar
  4. Esta versão Riche foi comprada há 3 dias atrás. Ainda havia na farmácia do MarShopping. Também já usei Avène e gosto bastante :) Já ouvi falar bem da Clinique, mas não sei se será tão bom! Obrigada pelas informações, como sempre!

    ResponderEliminar
  5. Passando à seção seguinte, no que diz respeito a maquilhagem, essa base que referes talvez seja a que estou a usar agora e que me agrada muito! É a Lingerie de Peau da Guerlain e é muito leve, just as I like. :) Pó depois da base líquida não uso porque me seca demasiado a pele e tenho tendência a ter eczemas, por isso é desaconselhável, mas acredito que 'segure' muito melhor a base. Como iluminador também estou a usar o da YSL, mas arrependi-me porque para mim o n.º 1 continua a ser o da Lâncome. Em sombras: também gosto de tons neutros como beges ou rosas, só para não ter aquele tom de 'olheiras'. Lol. Rímel, não uso muito, mas gosto do da Estée Lauder, não conheço o que referes, mas vou analisá-lo um dia destes. Eheh! Em lábios não há nada como um gloss e o teu da Clinique é top! :p
    Peço desculpa por ter opinado tanto, mas este assunto é-me querido! :D

    ResponderEliminar
  6. É sempre bom ouvir a tua opinião. És a pessoa mais expert na matéria que conheço :) Obrigada

    ResponderEliminar
  7. :D :D :D
    Se o meu sonho não fosse trabalhar numa empresa de chocolates ou numa chocolaterie (minha), talvez fosse no mundo da cosmética. Eheheh.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar