26 de setembro de 2011

Trash the dress session

Não, não queimei o vestido nem me atirei para a água. Foi uma coisa mais light. Foi divertido estar entre amigos. Foi emocionante quando passámos entre as dezenas de turistas no Porto. Foi engraçado ter assistentes que me penteavam, que diziam "agora tira os sapatos", que sugeriam as poses e que viviam o momento. Foi cansativo tirar cerca de 800 fotos, mas ao mesmo tempo passou muito rápido. Foi relaxante o piquenique que fizemos (ir a um restaurante almoçar vestida de noiva não estava definitivamente nos meus planos). Foi surpreendente perceber que nesse mesmo dia havia uma Brides Parade na Ribeira do Porto...e que nós "chocámos" com ela. Foi engraçado ouvir as pessoas passarem por nós e comentarem "estes noivos são verdadeiros". Foi enternecedor ver uma menina tímida olhar para mim com alegria, como se eu fosse uma barbie ou uma princesa. Foi caricato os carros apitarem e as pessas acenarem quando passavam como se estivessem a caminho de um casamento. Foi ternurento ouvir "Muitas Felicidades" das pessoas que simplesmente passeavam e passavam por nós. Foi caricato as pessoas perguntarem-nos o que se passava no Porto para haver tanta noiva junta. Foi ainda mais caricato tentar explicar que nós não pertencíamos ao grupo da Brides Parade. Foi embaraçoso quando acabámos de tirar fotos num dos túneis da Ribeira e apercebemo-nos da quantidade de máquinas fotográficas apontadas para nós. Foi empolgante esperar pelo pôr do sol para tirar as últimas fotos.
É quase inexplicável descrever o dia que passei ontem. Após 3 anos, vestir novamente o vestido de noiva foi bastante engraçado e apaixonante. Passar um dia com um amigo que adora fotografia, 4 amigas que se tornaram minhas personal stylists e o meu eterno noivo que adora tirar fotos a saltar foi tão emociante como no dia do casamento. Sem tantos nervos à flôr da pele, é certo, mas a emoção e a diversão estiveram lá!
Para quem não quer ter para sempre o vestido guardado, aconselho vivamente uma sessão destas. E então se puder ser entre amigos, melhor ainda. Estamos mais relaxados. Temos mais tempo dedicado apenas à fotografia, sem convidados à nossa espera. Podemos reviver alguns momentos e é diversão pela certa.
Assim que tiver material do bom, postarei o resultado de um dia fabuloso!

8 comentários:

  1. Foi um prazer. E dizeres que "foi tão emociante como no dia do casamento" é a melhor recompensa que eu, participante, poderia receber!

    Sinto-me quase como a referida menina, mas estendendo a admiração ao casal que tenho a sorte em ter como amigos!

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo um dia fabuloso! E os noivos estavam, mais uma vez, lindos! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Foi um privilégio fazer parte deste dia. Hoje não sinto muito bem as pernas de tanto que andamos, mas foi, sem dúvida alguma, um dia memorável. O dia que arranjar um moço parecido com o teu, nem precisa de ser igual, e para o qual olhe da forma como olhas para ele, caso-me e passado uns meses faço uma sessão destas! Grande Dia

    ResponderEliminar
  4. Espero ansiosa por ver o resultado. Eheh! Prometo enviar a minha pequena amostra entre hoje e amanhã!
    Mais ou menos como diz o sr. Bono Vox:
    It was a beautiful day
    "Don't let it get away
    (...)
    See the world in green and blue
    See China right in front of you
    See the canyons broken by cloud
    See the tuna fleets clearing the sea out
    See the Bedouin fires at night
    See the oil fields at first light
    And see the bird with a leaf in her mouth
    After the flood all the colors came out".

    ResponderEliminar
  5. :) É preciso uma grande equipa para consguir grandes fotos.
    Assim que tiver as "fotos oficiais", eu mostro :) Para já vão ficando as do making of.

    ResponderEliminar
  6. deve ter sido um dia fabuloso =)

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Sim Mia, foi fantástico. Risota e diversão do início ao fim :)

    ResponderEliminar