5 de março de 2012

Receita aprovadíssima

Ontem foi dia da festa de aniversário de uma criança fofa fofa fofa! Isto quer dizer que foi dia de comer doces e mais doces (para além do arroz de forno que estava maravilhoso). Eu decidi aventurar-me e fiz um Gelado de Filipinos, que superou bastante as minhas espectativas. É uma receita muito fácil, rápida, baratinha e deliciosa. Acreditem que é mesmo, se fosse complicada eu não teria feito.

Então, os ingredientes:
3 pacotes de natas para bater (200ml cada pacote) - a receita pede 2 pacotes, mas para não ficar tão doce eu utilizei 3
1 lata de leite condensado
2 pacotes de Filipinos de chocolate negro - eu comprei as Argolinhas (made in Continente)

E agora o que é necessário fazer:
1. Coloquei os pacotes de natas, a lata de leite condensado e as varetas e recipiente da batedeira no frigorífico no dia anterior (dizem que as natas ficam infalíveis). O certo é que ficaram mesmo. Virei o recipiente de pernas para o ar e não caiu nada!
2. Colocar os filipinos numa saca, envolver com um pano e bater (por exemplo, com o rolo da massa) até se desfazerem. Eu não desfiz completamente para ficarem pedacinhos de bolacha.
3. Bater as natas.
4. Envolver o leite condensado com uma colher de pau. De cima para baixo, dee cima para baixo... Vai ficar muito cremoso.
5. Adicionar as bolachas partidas e envolver para misturar tudo.
6. Levar ao congelador até solidificar.

Muito simples. Até arriscaria a dizer que demorou uns 10/15 minutos na preparação.
Pena não ter tirado foto. Fica para a próxima. A seguir vou experimentar com bolacha maria picada e M&M's. Nhami!

Sem comentários:

Enviar um comentário