11 de abril de 2012

Baby Boy

Isto de já ir na semana 30 da gravidez deixa para trás muitas histórias e peripécias para vos contar. Mas assim muito resumidamente, a gravidez tem sido calma. No início foi a fome avassaladora que se instalou no meu estômago, que fez com que até sopa e gelatina eu comesse ao pequeno-almoço. Não sei como só estou a aumentar 1kg por mês. Bastaram 3 meses alapada no sofá e sem poder fazer os meus treinos de andebol para eu perceber o que significa casca de laranja a instalar-se nas nádegas. No dia a seguir a esta descoberta inscrevi-me na natação e aumentei o número de caminhadas, coisas que tenho vindo a fazer até então! Depois foi a curiosidade para saber o sexo da criança, que só se quis mostrar ao 5º mês. Para nós era quase irrelevante, até podia ser no final da gravidez, mas a pergunta comum era "já sabem se é menina ou menino?". Já as minhas tias viam vestidinhos e lacinhos quando a ecografia morfológica revelou o pirilau! A minha mãe bem dizia que era menino, apesar de quase toda a gente dar o palpite para o contrário. Foi engraçado!
Neste momento sinto-me bem, mas canso-me facilmente, já não tenho tanta agilidade, a barriga está a ficar barrigão e parece que os únicos sintomas que tive inicialmente (FOMEEEEEE) começam a aparecer outra vez. Logo nesta época em que ainda há amêndoas e pão-de-ló.
Agora é esperar pela próxima consulta para ver se continua a correr tudo bem! E que ansiedade para voltar a ver este pimpolho, que muito treina para os Jogos Olímpicos.

2 comentários:

  1. que lindo! também tive gravidezes calmas, sem enjoos e com muita fome!

    ResponderEliminar
  2. ah ah ah eu sabiaaaaaaaaaa ;D Muitos parabéns novamente!!!!! Fico muito feliz e ainda bem que está tudo nos trinques...
    O cansaço e a fome é normal... mas é bom que consigas controlar, eu não controlei e engordei 20kg na gravidez... 10 foram com o parto, mas os outros 10 foram difíceis e ainda andam aqui 3... mas isto sou eu que sou desleixada!!!!! bjs*

    ResponderEliminar