6 de fevereiro de 2013

Alimentação esquematizada

Agora que o Baby Boy está aos poucos a entrar nos moldes alimentares da família, temos sido bombardeados com uma série de informação. O pediatra diz que o Baby vai  fazer mais uma refeição por dia e nós, sim senhor doutor. O pediatra diz que ele já pode começar com a fruta e nós, sim senhor doutor. O pediatra diz que aos 8 meses o Baby pode iniciar o iogurte e nós, sim senhor doutor. Tantos alimentos novos que o nosso sapinho vai começar a descobrir. Mas depois chegamos a casa, metemos mãos à obra e surgem algumas dúvidas. Quantas peças de fruta por dia podemos dar? O iogurte é para substituir alguma refeição (como por exemplo a papa) ou é para dar como lanche da manhã? Depois ainda há a opinião das avós, que tomam conta do Baby durante o dia. Uma acha que é melhor assim, outra acha que é melhor assado.
STOP.
Depois de ver sites, ver livros sobre o assunto, ler e reler o papel com algumas diretrizes do pediatra e conhecendo a rotina diária do nosso filho, os papás decidiram fazer um plano alimentar semanal para o Baby Boy. Assim sabemos os horários das refeições (que não têm que ser rígidos como no plano mas dão uma orientação). Sabemos que estamos a diversificar a alimentação. Sabemos quando introduzimos um novo alimento e respetivo período de adaptação. E as avós que não reclamem. É assim que os papás querem por isso é assim que tem que ser!
Mas como somos novatos nisto, vamos fazer uma experiência e se virmos que está a dar resultados positivos seguimos em frente com a nossa teoria! Ainda estamos na fase de testes e até os pratos são muito básicos. Mas à medida que o Baby vá descobrindo novos alimentos, depois podemos pedir ao chef lá de casa para fazer umas refeições catitas para o pequenote.

4 comentários:

  1. Acredito que o chef vai ter muita criatividade nessa matéria. Señor baby toca a comer...

    ResponderEliminar
  2. Que ideia excelente!!! Assim todos sabem exactamente o que devem fazer... Vou apontar e tirar ideias ;)

    ResponderEliminar
  3. Gostei e vou copiar a ideia! Baby R. ainda não tem uma alimentação tão diversificada como o teu baby mas irá servir para daqui um ou dois mesitos!

    ResponderEliminar