27 de fevereiro de 2013

E tu, fazes a cama?

Numa conversa entre amigas, cheguei à conclusão que só eu e mais uma fazíamos a cama de manhã. Umas não fazem. Puxam as orelhas, dizem elas! Outras acham que de manhã é muito cedo para fazer a cama. Há ainda quem defenda que os ácaros gostam das camas que são feitas logo pela matina. Há quem faça só no fim de semana ou então quando a empregada vai lá a casa. Para quê fazer a cama de manhã, se quando chego à noite a casa vou desfazê-la?! Já ouvi isto muitas vezes. E tem lógica!
Mas é tão bom chegar a casa e ver as coisas arrumadas. E a cama feita! Até há pouco tempo também era daquelas que muito raramente fazia a cama de manhã. Andava sempre a correr e nunca tinha tempo. Às vezes nem para tomar o pequeno-almoço, que fará para fazer a cama. Surpreendentemente, após ter sido mamã é rara a vez em que (não a cama) as camas não ficam feitas antes de sair de casa. Arejar? Enquanto me visto, maquilho e preparo o Baby Boy elas têm tempo de arejar! Só quando não consigo é que faço ao almoço, porque detesto chegar à noite e ter as coisas desarrumadas. Já basta chegar a casa tarde, ter que colocar água  a ferver para o leite do Baby e arranjar as coisas para o dia seguinte.
E vocês, quando fazem a cama?



5 comentários:

  1. Que cama tão fofa a do baby boy!!!
    Eu sou como tu, acho que não houve um único dia que saísse de casa sem fazer cama. Quais ácaros quais quê... Adoro chegar a casa e relaxar com a princesa e as camas feitas e loiça lavada(ou dentro da máquina) é a casa arruma, e só com a casa arrumada conseguimos relaxar... Já para não falar que adoro quando á noite me vou deitar e tenho a cama impecável para abrir ;)

    ResponderEliminar
  2. eu faço! Gosto das coisas bem arrumadas!!

    ResponderEliminar
  3. eu faço a cama sim senhora :P

    ResponderEliminar
  4. Os quartos ficam logo com um aspecto arrumadinho se as camas estiverem feitas! Até pode haver roupa Pr arrumar, mas com as camas feitas dá logo outro ar aos quartos!

    ResponderEliminar
  5. Que se lixem os ácaros! Não consigo sair de casa sem a cama feita! Fica tudo com um ar muito desarrumado, na minha opinião.

    ResponderEliminar