14 de março de 2013

As tralhas do miúdo

Se há coisa que sempre me fez confusão é ver a confusão das tralhas das crianças. Não sei se é por ter como exemplo a minha sobrinha que tem caixas e caixas de brinquedos que nem a própria se lembra que existem! Principalmente na sala. E logo eu que gosto de ver tudo arrumadinho. Não sei se é por esta minha paranóia que não invisto muito em brinquedos para o Baby Boy. Acho que fico com pavor de entrar em casa e não ver nada a não ser coisas coloridas que falam e dão música. Aliás, acho que tudo o que ele tem foi oferecido ou vem da prima. Eu sei que isto é por pouco tempo e que quando o Baby andar e começar a espalhar e esconder tudo por quanto é canto e recanto eu vou panicar muito mais. Mas para já a coisa até tem estado bem organizada.
O parque emprestado estava-me a fazer um bocado de confusão. O Baby Boy ainda não gatinha nem anda e sentia-se muito preso ali dentro. Ainda por cima é daqueles parques que nas laterais é ligeiramente côncavo para dentro! Estava na sala a ocupar espaço e a estragar a pouca decoração que temos. Parque arrumado na garagem! O Baby Boy fica no tapete fofinho e brinca lá com as suas pequenas tralhas. Mas agora vem a questão: e onde guardo as tralhas que estão na sala? Chegar a casa e ver bonecos espalhados pelo tapete é coisa que também não me assiste. É por isto mesmo que fui ao IKEA atrás de uma solução. E a solução foi simples. Caixas de decoração. E quando o Baby Boy quer brincar....tcharan...as caixas mágicas abrem e ele pode descobrir os seus brinquedos. Até o Mickey faz acrobacias para lá caber. E ainda têm outra função. Segundo dizem é bom para os bebés aprenderem a tirar e colocar coisas de caixas. Dizem!





4 comentários:

  1. Eu tenho sala e cozinha junta, logo a minha filha passa a maior parte do tempo ao pé de nós e não no quarto... a sala está cheia de brinquedos.
    Acredita que o único brinquedo que lhe comprei foi um saco de legos, tudo o resto foi oferecido ou "herdado", mas já tenho imensaaaaaaaa coisa... Sou (ou era) como tu e odiava ver brinquedos desarrumados por todo o lado... mas tive de ceder. Claro que ao final do dia vai tudo para dentro de caixas, mas bem maiores do que essas.. ;)

    ResponderEliminar
  2. Pobre mickey... vai ficar com escoliose e um rico torcicolo no pescoço! ;)

    ResponderEliminar
  3. Espera até ele crescer mais um pouco e logo conversamos! lol

    ResponderEliminar
  4. Tudo tão arrumadinho :) concordo plenamente contigo, apesar de nem sempre ter tudo no sítio como vejo nas tuas imagens :)

    ResponderEliminar