25 de abril de 2013

Batizado 1 - Baby Boy

Esta semana decidi que a roupa do Baby Boy tinha que ficar comprada. Ohhh coisa difícil. Quero algo muito simples, sem rendas e laçarotes. Se houvesse alguma fatiota de tradição na família era mais fácil. Mas pelos vistos anda tudo perdido e vai ter que ser roupinha a estrear!
Como o tempo escassa não optei por compras online. Quero ver o material na hora e se possível comprar sem hesitar. Laranjinha, Knot e algumas marcas no El Corte Inglès foi o que eu vi há uns dias. Faltam-me umas lojas em Matosinhos e espero até ao final da semana ter decidido.
Para já estou inclinada para este fofo da Laranjinha. Tenho visto também calções com peitilhos, mas ando com muitas indecisões.
O resto será composto com azul marinho: casaco, meias e sapatos. Mas quanto aos sapatos está a ser difícil. Não encontro o que quero e neste momento estou à espera que uma senhora não queira as botas pré-andantes que deixou reservadas na Knot. Por mim, o Baby boy ia mesmo descalço, mas acho que não é a melhor solução.

 
Laranjinha

Para além da fatiota ainda há que comprar a vela e a toalha de batismo. Não vou optar pela concha para a água porque na Igreja têm tudo. Acho que até é de jarro, como foi comigo.
As velas são um disparate de preço e ainda por cima não gosto de quase nenhuma. Não me dou muito bem com cordas, pérolas e espigas. Tal como a minha amiga R. vou fazer a vela do Baby Boy. Passo 1: comprar uma vela na casa das velas (Clérigos). Passo 2: comprar um ítem em gesso e com cheirinho. Em princípio será um anjinho da Natura Pura. Passo 3: comprar uma fita gira em azul muito clarinho ou branco. Passo 4: montar tudo e esperar que fique supimpa.
Aqui fica uma inspiração.

Pau de Giz

A toalha para o batismo é que não encontro. Não gosto do que tenho visto. Estou com esperança que a minha avó ainda tenha a toalha do meu pai ou que a minha mãe encontre umas toalhas de linho que pertenciam ao seu enxoval. Coisas que tenho que averiguar sem falta até ao final da semana.
E isto não se fica por aqui.....

1 comentário:

  1. Tudo tão giro....
    Eu também não gostei das velas que vendem para baptizados, eu pedi para me fazerem uma e ficou muito gira, com o nome da princesa...
    Já tens tudo muito despachado, vai correr tudo bem de certeza! beijinhos

    ResponderEliminar