27 de abril de 2013

Batizado 2 - Para a mamã

Para uma ocasião como o batizado de um filho sempre imaginei as mães de cores nude e pastéis. Mas eu já sou tão branca que estas cores não são as mais indicadas para mim. Pensei no azul marinho com bege, para atenuar um bocado a minha palidez. Lá fui eu à procura de vestidos azuis. Não que não goste de umas calças de linho com uma blusa leve, mas o vestido é uma só peça e assim é mais fácil a procura. De tantos que vi optei por um simples e prático. Comprei com bastante antecedência e depois fui em busca de um casaco que ficasse bem. Encontrei o casaco ideal na Sfera e andei a adiar para ir lá experimentá-lo com o vestido. Mas quando lá fui, já não havia o meu número. Paniquei um bocadinho e fiquei sem saber o que fazer. Dei voltas e voltas às lojas e não encontrava nada que gostasse. Entretanto também comecei a não achar o vestido que tinha no roupeiro o mais adequado. Sem o casaco ideal, o vestido não servia para o efeito. Sempre de etiqueta e talão de compra, pois eu já me conheço muito bem. Até à última da hora....tudo pode acontecer! Depois surgiu-me a ideia de tentar encontrar um vestido que não mostrasse os braços e assim não teria que procurar casaco. Não encontrei, mas a minha mãe encontrou! Foi a minha salvação. Experimentei e gostei. Apesar de ser num bege médio acho que não me vai ficar mal! Agora já estou mais reconfortada. E o outro já está devolvido.
Quanto ao calçado foi outra trabalheira. Pensei em bege, para ficar bem com o vestido inicial, o azul marinho. Mas vi umas sandálias na Zara um pouco diferentes da cor que quero e morri de amor por elas. Namorei-as e fui lá experimentar. Desilusão, magoam-me nos pés. Tinha visto umas no site da Blanco (o calçado da Blanco não me inspira muita confiança) e já que ficava lado a lado com a Zara decidi ir cuscar. E não é que me assentam bem e são confortáveis?! Como é possível? Não sei, mas são (pelos menos à primeira vista)! A Blanco subiu 2 pontos na minha lista. Decidi deixá-las reservadas até ao final do dia, uma vez que o meu número estava quase esgotado, e fui para casa pensar e jogar ao pim-pom-pum. Na tentativa de ter uma opinião da minha mãe mostrei-lhe na internet as opções e, para minha surpresa, a Blanco está com 20% de desconto em tudo, só até àquele dia. Pronto, não procurei  mais (o tempo escassa). Foram mesmo os sapatos da Blanco.

Zara

Blanco
Só faltam mesmo os acessórios e tenho tudo ok para mim.
Agora vou pensar nas outras 1001 coisas que ainda tenho que fazer.

1 comentário: