14 de maio de 2013

Olá 55Kg

Qual não é o meu espanto quando ontem me pesei e vi o monitor oscilar entre os 54,9Kg e os 55Kg. Depois lá se ficou mesmo nos 55Kg, certinhos, sem tirar nem pôr.
Há meses que esperava este número e foram mesmo precisos 11 meses para voltar ao meu normal.  Tanto tempo!!!!! Confesso que a barriguinha ainda precisa de um ligeiro retoque (mais uns abdominais para aperfeiçoar) e as coxas já estão quase a descolar na totalidade uma da outra.
Os treinos e jogos ajudaram imenso. Nada como exercício físico (e neste caso de competição) para emendar qualquer corpinho. O facto de nas últimas semanas ter mais tempo em jogo também ajuda. O desgaste é bem maior. A comidinha também foi reduzida. A minha faceta "alarve" acabou e agora é tudo na base do essencial e não do "come-come-come-até-não-aguentar-mais".
Foi mesmo só isto, sem truques: exercício da pesada e redução nas quantidades de comida. Não há como enganar. Não foi preciso gastar dinheiro e, se formos a ver, ainda se poupa. Claro que o facto de ter as avós por perto ajuda imenso, pois tenho que ter tempo disponível para o andebol.
Agora é continuar e não descurar nada. Acho que começa a fase mais difícil: MANTER! E com os treinos a acabar em Julho (e de vez após 16 anos), a tarefa do exercício físico vai ser mais complicada. Será que vou ter que me resignar ao ginásio?!


3 comentários:

  1. é isso mesmo! Não há truques, alimentação saudável e exercício fazem o trabalho!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, não há segredos... Eu continuo nos 56kg (tinha 53 antes da gravidez), está difícil descer daí mas só tenho cuidados com a alimentação e faço apenas caminhadas, mais nada....
    Se vais parar o andebol prepara-te para ter muitos cuidados, paragens em desportos de competição facilitam muito a "engorda" :)

    ResponderEliminar
  3. Ai Elix, só de pensar nas colegas que saíram da equipa e engordaram um bocadito, já me dá arrepios...Tenho mesmo que arranjar qualquer coisa!

    ResponderEliminar