7 de junho de 2013

2ª festarola - o primeiro aniversário do Baby Boy

Tal como falei aqui, íamos andar sempre em festa. O batizado já passou e estamos a poucos dias do aniversário do Baby Boy - 12 de Junho. Ainda me esqueci do S. João e do aniversário do maridão mesmo a acabar o mês. 
Queremos comemorar o primeiro aniversário com família e amigos, o que dá para lá de 60 pessoas. Esta ideia é um pouco assustadora. Pouco não, muita! Já pensei na hipótese de fazer só para a família e juntar o aniversário do Baby Boy com o do maridão para os amigos. Mas o papá quer uma festa cheia de gente para o pequeno sapinho. Temos este fim de semana para decidir o que fazer e convidar as pessoas. Será que 1 semana de antecedência é suficiente? Parece-me que sim. Não estamos a falar propriamente de um casamento. Para isto resultar é essencial um pequeno apontamento: não chover! A casa não é minúscula, mas também não é uma mansão e o nosso jardim é que nos pode salvar do tormento de rejeitar convidados por casa lotada. Mesmo com o jardim já não sei, que fará sem ele. Em última hipótese abrimos a porta da rua e fica um open space fantástico. Os vizinhos agradecem.
As ideias fervilham na minha mente. Sou a responsável pela decoração, pelos convites, pela ementa.....e pelo presente (eu e o maridão, que me vai dando uma opinião aqui e ali).
O tema é simples e fácil: azul. Quero polvilhar a casa com azuis e mais azuis. Pompons de seda, grinaldas com o nome do aniversariante, um dossel na mesa do jardim, uma área de piquenique.
A ementa será praticamente confeccionada em casa (tia F. tenho que falar contigo para te pedir ajuda). O bolo principal, leite creme, bolo de chocolate, enroladinhos de salsicha, melão com presunto..........é urgente uma lista com os ingredientes.
O presente do Baby Boy está pensado, mas há que ir às lojas averiguar a melhor escolha (segura e barata).
Fim de semana prolongado e férias à mistura vêm mesmo a calhar para que não falte nada e tenha tempo para organizar tudo!
Se não aparecer por aqui, já sabem, ando armada em decoradora e cozinheira!

3 comentários:

  1. Tenho a certeza que vai ficar tudo muito giro. Vai ser uma trabalheira mas é tudo por um bom motivo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Claro que vai! Força nisso e qualquer coisa, moro perto ;) beijinho!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada CP. Já me estou a organizar para conseguir fazer tudo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar