17 de junho de 2013

A festa azul

O tema da festa do Baby Boy era azul e branco. Como ele ainda não tem preferências por bonecadas decidi ficar-me pelo tema das cores. Além do mais, eu já sabia que não ia ter tempo para grandes decorações, por isso acho que foi a escolha acertada.
Os preparativos começaram 6ªf à noite e continuaram sábado de manhã, mesmo até a festa estar quase a arrancar. Deu trabalho, pois foi feito praticamente tudo em casa, mas valeu bem a pena. Não ficou nada de profissional como vemos em festas organizadas por empresas, mas ficou giro à nossa medida.
Deixo aqui como organizei a festa, pode ser que ajude alguém que se queira aventurar a preparar tudo em casa.

Comecei pela lista de convidados, que me deu 80 pessoas. A escolha foi nossa, família e amigos todos juntos, como nós gostamos. Mas não se assustem, só apareceram metade dos convidados. O tempo também tinha que ajudar, para aproveitarmos o jardim, pelo que a meteorologia nos deu uma ajuda quando a consultámos e dava previsão de chuva para domingo. Optámos pelo sábado e foi a escolha acertada. Muito sol e um bocadinho de vento.

A entrada da casa assinala logo que ali há festa. E não é uma festa qualquer, é o 1º aniversário de uma criança. O número é feito com um papel ligeiramente esponjoso e os balões de uma só cor que encontrei no Jumbo a um excelente preço (nos outros hipermercados só havia sacos de balões com várias cores e com preços mais altos). Os restantes balões foram pendurados pela sala e pelo jardim.


Os pompons foram feitos em casa com papel de seda comprado numa papelaria. Se tivesse conseguido fazer mais ainda ficava mais engraçado, mas assim também deu um ar super engraçado à sala. 



As letras com o nome do Baby Boy foram desenhadas no tal papel esponja e passei com fio de pesca. Nas laterais coloquei aquelas roletas de papel compradas numa loja de artigos de festa (Party, no Norteshopping - esta loja tem praticamente tudo para todo o tipo de festa). Os balões de S. João encontrei no Continente e achei um amor por causa das cores, que se enquadravam perfeitamente no tema. Depois adicionei o quadro da Simply Happy, o Kiko Niko e umas hortênsias que encontrei num jardim mesmo ao lado de casa.



No jardim coloquei as cadeiras todas de um lado, para deixar o outro livre para os salgados. Na relva coloquei a manta de piquenique com umas almofadas para quem quisesse sentar-se. As espreguiçadeiras foram uma ótima ajuda para segurar a manta, uma vez que o vento não deu muitas tréguas.

Para as comidas e bebidas decidi dividir por espaços. Na sala coloquei os doces, no jardim os salgados e na ilha da cozinha as bebidas, os copos, os guardanapos e as batatas fritas (que se colocasse lá fora voavam para os vizinhos). Os copinhos do leite creme são da Pórtico, os pratos, copos e guardanapos de papel são do IKEA.




Dica: o meu amigo R. teve uma ótima ideia: escrever o nome no copo de papel. Quase toda a gente aderiu e ficou muito engraçado. Aqui ficam alguns exemplos das meninas.



O bolo foi a minha desilusão. O que imaginei foi um bolo completamente diferente mas, a 2 horas da festa começar, as natas não subiram. Tentei de tudo: gotas de limão, bater à mão e.....nada. Tive que arranjar uma alternativa. Fiz dois bolos, porque apenas um não daria para todos os convidados. Um ficou no prato de bolo, mais alto, o outro em baixo, num prato normal.

Dica: quando as coisas não correrem como estava planeado, não desesperem. Façam uma coisa diferente do normal e serão elogiadas na mesma. O Baby Boy aprovou a cobertura.



E correu tudo bem. A comida não faltou. As pessoas circulavam muito bem por toda a casa e aproveitaram bem o jardim. As crianças correram tudo e brincaram muito. O Baby Boy brincou tanto que no final do dia, depois de um bom banho, aterrou enquanto eu lhe vestia o pijama.



7 comentários:

  1. Que festa linda!!!! Muitos parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  2. Que giro! Muitos parabéns! :) E já me deixaste foi com água na boca :D

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt/
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estava tudo muito bonito!
    Parabéns.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. A festa parece ter sido um sucesso. A decoração e a comida tinham muito bom aspeto. Quando eu recebo tanta gente em casa, fico stressadissima. Mas tu pareces muito serena e calma.
    Muitos beijinhos para o Vicente e para os papás

    ResponderEliminar
  5. Que festa maravilhosa!! Tudo caseirinho, o que é ainda melhor! Muita conversa e gargalhadas, muito amor e amizade. Venham mais festas destas! :) Parabéns por tudo!

    ResponderEliminar
  6. A segunda foto está dignada de Pinterest ahah =P


    Parabéns (atrasados) ao Baby Boy e aos papas!!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns!! :) Tudo feito em casa ainda sabe melhor! :) o baptizado da Terere também foi tudo feito em casa, e adorei! :) E agora no aniversário, só não vai ser em casa, porque queremos aproveitar o bom tempo no jardim (que não temos), mas vai ser tudo made by casa :)
    Gostei muito da dica do quadro Simply Happy.. :) acho que vou copiar!! :)

    ResponderEliminar