5 de julho de 2013

E programas para o fim de semana?

Este fim de semana promete ser completamente abrasador, principalmente para os nortenhos como eu que estão mais habituados a nortadas do que a sol escaldante tantos dias seguidos.
Ando aqui baralhada com as coisas que posso fazer. Acho que me vou ficar pela praia e quem sabe por uma tarde à sombra no Parque da Cidade, com o belo do piquenique, que também sabe muito bem. É que agora praia é sinónimo de tralha, lanches, sombra e não ter 2 minutos deitada na toalha! Uma canseira, portanto. Tenho que aprender a simplificar!
E no sábado à tarde ainda tenho a 5ª festarola - um aniversário bem diferente do habitual. Depois conto-vos tudo. Pode ser uma excelente ideia para uma festa original.
Já sábado a noite vem a 6ª festarola - um jantar especial, onde um dos meus tios decidiu juntar todos os sobrinhos (e respetivos sobrinhos-netos). Acho que vai ser muito divertido!

E vocês, o que estão a pensar fazer nestes dois dias de total verão?
Divirtam-se

Deixo aqui umas dicas para quem vai ficar pelo Porto ou vem até cá.

Praia do Marreco (Perafita - Matosinhos) - praia pequena e familiar. Tem aluguer de barracas e pára-ventos com guarda-sol. Quando a maré está baixa, tem umas ótimas pocinhas para os mais pequenos.

Fonte

Parque da Cidade (Porto) - relaxante, com muitas sombras e espaços para diferentes convívios.

Fonte

Piscina das Marés (marginal de Leça da Palmeira - Matosinhos) - uma obra do famoso arquiteto Siza Vieira e apreciada em todo o mundo. Está muito bem enquadrada com o mar e é uma forma diferente de ir "à praia".

Fonte

Mini Golfe (Porto - Passeio Alegre) - Tem sobras e ajuda a entreter as crianças e os adultos.

Fonte

Quinta da Conceição (Leça da Palmeira - Matosinhos) - é uma miniatura do Parque da Cidade, mas com algumas construções históricas, como os claustros e a capela. Também tem umas sombras muito agradáveis.

Fonte

2 comentários:

  1. Belas sugestões!
    Estive no outro dia no Parque da Cidade do Porto e adorei. Gostei muito dos lagos e dos patos a virem-nos comer à mão. E, claro, de todo o relevo feito de recantos que por ali há a descobrir.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. E nós aproveitámos meeeessssmo o parque da cidade! :) fizemos o primeiro aniversário da Terere por lá... :) recomendo! bj

    ResponderEliminar