20 de agosto de 2013

Nos Algarves

A primeira semana de férias foi passada pelo Algarve. Depois de ponderar várias hipóteses, decidimos que era melhor ficarmos por Portugal e passarmos uns dias só a 3. Optamos por uma zona muito familiar e onde o acesso à praia não tem escadas. Escolhemos um alojamento com todas as comodidades para cozinharmos, pois com um bebé pequeno não víamos outra solução. Após férias marcadas tivemos consulta com o pediatra que nos deu uma informação importante: Baby Boy pode começar a fazer a nossa alimentação, de preferência uma alimentação saudável (se tivéssemos esta informação antes da marcação, um 'pensão completa' não nos tinha escapado). Apesar de tudo, o local que escolhemos era privado, tinha piscina, ambiente muito familiar e com acesso quase direto à praia. No primeiro dia não descobrimos como se abria o gás, o colchão do berço estava em péssimo estado, a casa estava quente......mas no dia a seguir já tudo se tinha resolvido! E como optámos quase sempre por take-away, não perdemos assim tanto tempo com os tachos e panelas.
Tentamos descomplicar, mas nem sempre foi possível. No início parecia que o descanso era uma miragem, mas depois entramos na rotina: pequeno-almoço-praia-piscina-almoço-sesta-praia-jantar-passeio-dormir (para mim uma rotina em férias, com menos rigidez em horários, foi muito importante). Começamos a descontrair e a gozar o Baby Boy. Ficamos satisfeitos com tanta bola de berlim (com cremeeeee!) e o Baby Boy também ficou fã. Geladinhos também não faltaram e até a pizza o Baby Boy aprovou. Sr. pediatra, estamos de férias, merecemos uns desvios à alimentação saudável.
Saldo positivo e agora siga para a segunda semana, que já será passada pela nossa cidade. Entre praia e jardins, com um bocadinho de shopping à mistura e espreitar as novidades IKEA também.
O blog vai continuar ao sabor do vento.......até breve!




6 comentários:

  1. Esse quase podia ser o relato das nossas férias.... também os inicios foram um pouco atribulados, mas os restantes dias passaram a voar... por aqui o bem bom já acabou.
    Que aproveitem bem o que falta!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Em férias é mesmo a palavra de ordem... Descomplicar!! :) e engraçado a Teresinha também experimentou pizza a semana que passou ;)
    Boa continuação de férias!!
    Por aqui em contagem decrescente para as nossas!! :)

    ResponderEliminar
  3. Nós optamos por tirar uns dias a 2 pois precisamos mesmo de descansar:)
    Beijinhos e continuação de boas férias

    ResponderEliminar
  4. Que lindas fotos! Descansem e divirtam-se!
    Beijinhos

    http://melminho.blogspot.pt/
    http://melminhobiju.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que fotos tão fofas :)

    therainbowbyni.blogspot.com

    ResponderEliminar