17 de setembro de 2013

Fotografar para blogar

À conta das fotos que publiquei no post anterior, resta-me admitir que assim não vou longe...snif, snif! Tenho consciência que um blog também requer fotos apelativas, com pinta! Do que precisamos? Boa disposição, máquina fotográfica q.b., alguém que goste de tirar fotografias, cenários giros (que pode ser no quarto, a descer a rua, a brincar no parque...), luz natural! Esqueci-me de alguma coisa?! 
Vejo blogues com fotos de cair para o lado e imagino-me eu dentro delas! É tão bom sonhar! Mas por falta de tempo e de outras coisas mais, acabo pelo método de sempre.....as fotografias dentro de casa ou no jardim. Muitas vezes com pouca luz, outras um pouco desfocadas, algumas tiradas com o telemóvel em 3 segundos.
Aqui fica um objetivo para os próximos tempos. Aproveitar a luz do dia e os cenários de rua para umas fotos mais giras e com pinta! Como é que vocês costumam fazer para tirar fotos giras e apelativas? Onde vão buscar inspiração?

2 comentários:

  1. Vou colar-me, é que eu também não tenho tempo nem inspiração para tirar grandes fotos. Ultimamente, e porque gosto de registar o que visto, peço ao meu marido para tirar uma foto ao final do dia ao pé de casa e é quando dá.... também gostava de tirar fotos melhores, mas como, quando e onde???

    ResponderEliminar
  2. Adoro fotografia!! :) A minha inspiração vem mesmo de muitos blogs fabulásticos que vejo :) (mae360, ties, etc etc. :))
    As fotografias têm que ser descontraídas... a luz... pronto.. essa é a mais difícil de acertar (principalmente quando somos nós que queremos aparecer na foto!!) :) mas, os finais de dia de sol são óptimos, os perfeitos!! :)

    ResponderEliminar