17 de outubro de 2013

Dlim, Dlão....sim, estou a falar do Natal

Ok, ok, não me achem já louca e não é preciso dizerem que ainda falta para o Natal, que ainda estamos em Outubro e que ainda há gente a usar sandálias por esse país fora! Eu sei tudo isso, mas tenho três motivos para ouvir os sininhos a tocar.
Primeiro porque adoro a época natalícia. O quentinho de casa. O cheiro a doces. A confusão na mesa. A procura dos presentes ideais. A missa do Galo e a noite fria. As luzinhas pela cidade e dentro de casa também.
Segundo porque recebi um e-mail do IKEA cheio de ideias natalícias. Impossível resistir e não pensar nos vermelhos e dourados, nos doces da ceia e começar a planear o Natal deste ano.
Terceiro porque por experiência própria, se não começar a ver já o que preciso, quando for às lojas já está tudo esgotado (porque vai-se vendendo e porque eu deixo tudo para dezembro).
E pronto, eu assumo que assim que tiver tempo vou começar a ver o que me falta para este Natal (que pelas minhas contas será só lá para novembro!). Luzinhas para decorar a casa. Uns guardanapos giros para as refeições. Um ou outro têxtil para a casa. E um comboio para colocar na árvore, uma coisa que adorava ter e agora com o Baby Boy tem muito mais piada! Pois, e os presentes. Afinal de contas, Natal é quando um homem quiser e eu não me importo nada de começar já a pensar nisso! Até lá metem-se uns aniversários pelo meio, o magusto e muitos outros programas que estou a pensar fazer em família e com os amigos.
Mas não se preocupem, eu só monto a árvore quando chegarmos a dezembro.
E vocês, pensam no Natal no último mês do ano, deixam tudo para a última ou começam os preparativos assim que arrumam a roupa de verão?

Aqui ficam algumas sugestões. Tudo IKEA.







10 comentários:

  1. Faltam dois meses e uma semana!! Não compres muita coisa, porque até lá o Governo ainda manda cancelar o Natal. (no entanto, os aniversários não são cancelados, podes ir comprando os presentes!! ;) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes, eu não me esqueço da tua prenda :)

      Eliminar
    2. Ah ah ah Achas mesmo que alguém se pode esquecer do 30º aniversário de alguém?! Nãaaa! :)

      Eliminar
  2. Eu por acaso só penso no Natal a partir de meados de Novembro! Todos os anos penso que tenho que me antecipar... e acabo por ir deixando ir.... mas sabe tão bem fazer comprinhas naqueles últimos dias, com o espirito natalício mesmo em alta! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também deixo os presentes sempre para o fim e gosto do frenesim que se vive nos últimos dias. Mas saio tão cansadaaaaa....

      Eliminar
  3. É verdade! O Natal está quase aí e eu ainda em modo Verão! lol E a propósito do Ikea, depois preciso de te pedir um favor... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas vão aparecendo nas lojas e daqui a nada já é mesmo Natal :)

      Eliminar
  4. Eu era das que deixava tudo para ultima, mas há uns 2 anitos para cá tento tratar das coisas mais cedo. Lá para meados de Novembro começo a pensar nisso :)

    ResponderEliminar
  5. Este ano também quero fazer uma decoração da árvore com objectos babyfriendly!! A Teresinha já vai delirar!! :) Mas... ainda vou de férias de bikini.. :) só lá para meio de Novembro é que vai acontecer!! :)
    Mas, aceitam-se sugestões e ideias!! :) bj

    ResponderEliminar
  6. Eu assim como tu adoro o natal e já estou ansiosa que chegue a altura de enfeitar a casa e de montar toda a decoração :)já será o segundo ano que o faço na minha própria casa e adoro cada detalhe que invento :) quanto a compras tb gosto de pensar com antecedência para não ficar tudo para a altura em que ninguém se mexe nas lojas ... :) beijinhos

    ResponderEliminar