10 de outubro de 2013

O cheirinho da nossa casa

Grande ou pequena. Moradia ou apartamento. Com ou sem jardim. Um estúdio ou um duplex. A nossa casa é sempre o nosso cantinho, que queremos que seja o sítio mais confortável para se estar. Se forem como eu, que após 3 anos da remodelação da casa ainda não tenho quadros pendurados, construir um "home sweet home" demora o seu tempo. Queremos sempre ver mais e mais produtos, ver e rever artigos e ter a certeza que estamos a fazer a escolha acertada, nem que seja com uma jarra de 20€. Uma moldura com foto dá um toque mais pessoal, umas almofadas novas trazem outra vida ao espaço ou até mesmo a chegada de um novo membro à família são motivos para ir às compras ou reciclar coisas esquecidas.
Mas à parte dos móveis, das linhas de decoração e das cores a usar, quem não gosta de entrar em casa e sentir um cheirinho bom. Pode ser um aroma mais fresco ou mais doce, o importante é chegar e sentirmo-nos bem.
Usar ambientadores de tomada está fora de questão, pois poderia ser perigoso para o Baby Boy, que ainda por cima está na fase de mexer e ver até onde pode ir. Ambientadores com óleo e pauzinhos também é uma hipótese, mas acabam rápido. Foi então que optei por umas velas do IKEA, que para além de perfumarem a sala ainda servem de elemento decorativo. Quando as quiser trocar por outra cor ou por outro objeto, posso acendê-las num jantar especial ou numa festa ao ar livre.
E é tãoooo bommmmm entrar em casa!



12 comentários:

  1. eu gosto dos pauzinhos da zara home (duram meses) os da casa são mais baratos, mas não duram nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que os experimentar! Tenho uns na casa de banho do continente.....e até me estão a surpreender :)

      Eliminar
  2. Gostei da decoração, apesar de ver pouco, tb comprei umas velinhas no Ikea aqui há uns tempos e dão um cheirinho fantástico, estão numa gaveta pois é um saco com 100 e tal velas daquelas pequeninas que duram 4 horas mais ou menos e quando abro a gaveta é um cheirinho fantástico... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas velinhas pequenas também cheiram muito bem :)

      Eliminar
  3. E as Flores de onde sao? Ando a procura de umas bonitas.. obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena. Estas flores são de plástico (uma vez que não tenho muito tempo para comprar flores frescas - que adoro - e porque vasos morrem todos lá em casa). São do IKEA e quando as comprei nos saldos estavam a 0,50 cada uma. Uma achado. Também existem na Loja do Gato Preto e penso que na SIA Home Fashion também. Nesta último os produtos são mais caros, mas lindos de morrer!

      Eliminar
    2. Tinha respondido mas não ficou gravado o comentário... eu percebi que eram de plástico mas com a falta de tempo com que ando seriam perfeitas para alegrar a minha sala e hall de entrada e estas são lindas. Tenho de passar no ikea :) *

      Eliminar
  4. É verdade: não há cheirinho melhor que o de nossa casa! E com uma ajudinha da Zara Home ainda fica melhor! Eu adoro o "white jasmin" deles!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Zara Home está a escapar-me na parte dos cheirinhos. Tenho que passar lá!

      Eliminar
    2. A Zara Home está a escapar-me na parte dos cheirinhos. Tenho mesmo que passar lá!

      Eliminar
  5. E cheirava super bem ontem!!! Mesmo não estando acesas as velas deitam cheirinho? Óptima aquisição! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentiste o cheirinho? É mesmo bom! Nunca foram acesas :)

      Eliminar