26 de novembro de 2013

Bolachinhas de Natal

Já não se fala de outra coisa a não ser do Natal. E como eu gosto desta época fria e tão quente ao mesmo tempo já ando com o espírito vermelho, verde, dourado....! Desta vez trago-vos uma ideia para um presente de Natal delicioso. Bolachas! Não é novidade nenhuma, pois há quem já tenha feito umas bolachinhas para oferecer. Existem muitas receitas na internet, basta procurar! O que eu queria mesmo partilhar com vocês é uma forma muito rápida e simples de conseguir umas bolachas muito boas, seja para oferecer, para um lanche ou simplesmente para ter lá por casa. Para quem não sabia, como eu, a IKEA tem à venda na loja sueca massa para biscoitos de gengibre e canela. E o que é preciso? Estender a massa com um rolo de cozinha, cortá-la com as forminhas que quisermos e colocar no forno uns 6/7 minutos. E já está! Simples, não é!? Já para não falar no cheirinho maravilhoso que fica pela casa.
Nos os últimos dias que antecedem o Natal, com tantas coisas que às vezes deixamos para a última, esta é uma forma rápida de preparar umas prendinhas em poucos minutos. Neste caso podem usar formas de estrelas, bonecos, renas, flocos de neve, pinheirinhos....tudo o que seja alusivo à época mágica. Há também quem decore as bolachas, mas confesso que essa parte ainda vou ter que investigar. Podem oferecer em caixinhas, latas, frascos ou saquinhos de papel!
O Baby Boy aprova e já as trocou pelas bolacha maria....estou tramada!!!






P.S. - Ikea Portugal, se por acaso esbarrares neste post, é só para dizer que preciso de umas 4/5 embalagens de massa para bolachas, ok?!

9 comentários:

  1. Nunca comprei massa de bolachas já pronta, nem sabia que tínhamos cá disso à venda lol

    ResponderEliminar
  2. Que giro! Não conhecia esta massa! Cheguei a fazer eu a própria massa, mas pelo trabalho que dava foram poucas as vezes até que desisti! Mas agora a conversa é outra! Vou copiar a ideia! :)

    ResponderEliminar
  3. Também não sabia que o IKEA tinha massa já pronta.Adoro as bolachas do ikea mas acho-as um pouco caras. Comprando a massa compensa?

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa ficámos fãs! O Baby Boy também ajudou e adorou!

    Cada embalagem custa 2,95€. Nesta primeira experiência fizemos com várias formas, umas pequenas e outras maiores. Não contabilizei ao certo, mas acho que deu para umas 50/60 bolachas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. tão bom! Os miúdos adoram fazer!

    ResponderEliminar
  6. Hum... Não sou muito adepta de massas feitas. Prefiro fazê-las. Essas costumam ter excesso de açúcares e corantes e etc, etc. Sendo eu a fazer, sei o que coloco! ;)

    ResponderEliminar
  7. Que giro!
    Acho que também me vou aventurar!
    Beijinhos
    tinita

    ResponderEliminar
  8. Muito boa ideia! Apesar de estar longe da IKEA tinha conhecimento desta massa. Em alternativa faço uns "s" de limão, que dizem, também serem maravilhosos! Mas é bom partilhar. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. E eu que não sabia disso!! Tenho que lá ir para experimentar umas bolachinhas dessas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar