9 de dezembro de 2013

Bling bling, a árvore de Natal

A árvore de Natal foi montada a semana passada. Não conseguimos esperar pelo dia 1 de dezembro e no sábado já estávamos a desempacotar tudo. Claro que o Baby Boy tinha que estar presente, pelo segundo ano consecutivo e agora com mais entusiasmo! Riu-se quando me viu andar às voltas da árvore (enquanto colocava a iluminação). Ajudou a tirar as bolas da caixa, mas depois colocou-as dentro dos cubos de brincar. Chorou quando percebeu que as bolas iam desaparecendo dos cubos. Apontou para tudo o que estava na árvore assim que a viu completamente montada. E o facto de haver ursos brancos, anjinhos de madeira e outras peças diferentes faz com que ele visite a árvore todos os dias de manhã e se certifique que tudo continua lá.
Cá em casa usámos uma estratégia para que o Baby Boy não mexa no que não deve. Quando dizemos "Só tocar!", ele já sabe que só pode tocar ao de leve com o dedinho. Satisfaz a curiosidade e percebe que se está em determinado sítio é para ficar onde está (e tudo isto começou por causa da garrafeira que temos embutida na ilha da cozinha e completamente acessível a qualquer bebé)! Para já a árvore está intacta e ele fica a brincar perto dela sem sobressaltos.
Assim que chegamos a casa ligamos as luzinhas e a casa fica ainda mais quente e acolhedora. É por estes pequenos momentos que adoro a época natalícia!

A nossa árvore está decorada em tons brancos, vermelhos e dourados, mas confesso que este ano deu-me uma vontade súbita de a ver toda colorida. Ainda procurei algo que pudesse acrescentar ao que já tenho e que ao mesmo tempo desse mais cor, mas está muita coisa esgotada! Talvez para o ano seja mais arrojada e coloque uma árvore com todas as cores do mundo.
Cheguei a uma fase da minha vida em que não consigo encontrar árvores pirosas. Cada uma à sua maneira, em cada casa, em cada cidade, é digna de ser uma árvore. E desde que tenha umas luzinhas a piscar, nunca vai perder a magia do Natal.
O presépio e outras decorações natalícias ficam para outro post!






9 comentários:

  1. Adorei a árvore de Natal!
    Partilho da mesma opinião, o que interessa é a magia do Natal, arvores pirosas, não há, pode haver umas que façam mais o nosso género, mas todas são maravilhosas!
    Bjs e fico a aguardar o presépio,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. que linda que ficou :) os tons são como os meus. Só discordo de uma coisa que disseste, o que não existem árvores de natal feias, que existem existem e eu já vi algumas :p
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Realmente a magia do Natal parece outra quando há crianças em casa.
    O ano passado também consegui que a princesa não mexe-se muito na árvore de natal, mas este ano foi ela que decorou a árvore quase toda, claro que tivemos que dar uma ajuda... ela ficou radiante e a todos que chegam diz: vem ver. ;)

    ResponderEliminar
  4. que linda! E o teu filhote está crescido! que lindo!

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito bonita a tua árvore, tem exactamente o que penso dos tons natalinos. Verde, vermelho e dourado!

    O teu filhote tem uns caracois lindos :) e compreende melhor que a minha filha. Já tive que montar a árvore 3 vezes... é a Vi, é a cadela não consigo que compreendam.

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito gira a árvore! A Mariana ainda não liga muito, aponta de vez em quando para as luzes mas para já ainda não destrui nada... Para o ano penso que será outra história! ;)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada meninas. Eu ainda quero encontrar mais uns enfeites (talvez brancos, que já tenho muitos vermelhos).
    E a árvore continua intacta. Obaaaaa! Está cada vez mais assimilado o "Só tocar!".

    Cara Lúcia, eu também ADORO os caracóis do Baby Boy, mas vou mesmo ter que ir com ele ao cabeleireiro, porque à frente já o atrapalha. Vamos lá ver se ainda ficam muitos caracóis.

    Beijinhos e bons preparativos natalícios :)

    ResponderEliminar
  8. E é assim que chegamos à conclusão que a árvore devia ficar montada mais tempo!! :)
    A Teresinha é muito sacana mesmo... qual tocar... :( de vez em quando lá aparecem umas peças no chão... :)

    ResponderEliminar