4 de dezembro de 2013

Acordar bem disposto ♥ O melhor do meu dia

As últimas noites não têm sido fáceis. Assim que entro na minha cama começo a contagem decrescente para ir ao quarto do Baby Boy ver porque chora. O resto da noite é em modo repeat, até já não aguentar e trazê-lo para o nosso meio. Há momentos em que esquecemos o que supostamente seria o mais indicado. Naquele instante só queremos o melhor para ele e para nós. E se isso passa por metê-lo na nossa casa, que assim seja. Ele acalma e nós descansamos.
Hoje dormimos na calma e paz dos anjos a noite toda. Acordamos com uma vozinha doce a chamar "mamã". Eu sei que o dia ainda agora começou, mas dormir uma noite inteira depois de muitas mal dormidas, é sem dúvida o melhor do meu dia!

11 comentários:

  1. Como eu compreendo! Comecei nessas andanças à uns meses e desde aí a Mariana está a dormir no nosso meio. Estou a tentra passá-la outra vez para a caminha dela mas não está a ser um processo fácil e ela acaba sempre no nosso meio. Não é o mias indicado, mas eles gostam e nós também... não sei como vou reverter a situação!

    ResponderEliminar
  2. Liliana, esta não é a primeira vez que ele tem uma fase em que dorme connosco (na realidade, é a segunda).
    Da outra vez também fiquei assustada. Só pensava: "como vou fazer para inverter a situação???". Aos poucos e com paciência o Baby Boy voltou a dormir a noite toda no quarto dele.
    Acho que ele só pede para ir para a nossa cama quando está mais em baixo. Tenho associado aos dentes a nascer, que é quando ele fica mais choramingas à noite!
    Espero que consigam que a Mariana volte a dormir outra vez no quartinho dela. É bom para eles e para nós também :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo!! Nós também andamos assim.... Eu não concordo com o cosleeping, eu pratico cosleeping. É controverso, mas neste momento não consigo fazer melhor....

    ResponderEliminar
  4. É verdade Elix. Por muito que projetemos, há sempre coisas que não correm como o esperado. Ultimamente tenho pensando "Se ele está bem e feliz, paciência para as teorias!"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aos poucos estas fases passam, mas custam não é?
    O que importa é que esteja bem e feliz o resto é conversa :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo Sónia :)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Pelos vistos não sou a única, fico mais descansada! Mas realmente o que interessa é que eles estejam bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. É isso que penso e digo: se ela está bem, tudo está bem! Mas ás vezes as dúvidas assaltam-nos: será que a estou a preparar bem para o futuro?? No fundo acho que é isto ser mãe, um turbilhão :) o que vale é que vamos partilhando experiencias .... :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Liliana, claro que não é a única! Eu às vezes também penso que só lá em casa é que não se dorme, é que as rotinas nem sempre são como queremos, entre outras coisas. Mas não, há sempre alguém solidário connosco :)

    Sim Elix, acho que vamos ter sempre dúvidas e, pelo que ouço de outras mães, cada vez mais! Esta partilha de experiências ajuda-nos a não desanimar, porque há sempre alguém que passou por algo semelhante e que conseguiu ultrapassar. E esta inspiração de outras, dá-nos força a nós!

    Beijinhos a todas *
    Adoro falar com quem cá vem :)

    ResponderEliminar
  10. está tão fofo mas tão fofo que apetece dar muitos abraços e beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. eu acho que faz parte, e não vale a pena martirizarmo-nos com isso... se não dermos muitos miminhos agora quando é que vai ser?
    mas ainda bem que está a dormir melhor! :)
    beijinhos!

    ResponderEliminar