13 de dezembro de 2013

As nossas fotos com a Rita

Já há uns tempos que andava curiosa para experimentar uma sessão fotográfica mais "à séria". As fotos caseiras captam sempre os nossos momentos, mas nem sempre ficam bem. É a luz, é o enquadramento, é a rapidez e a perspicácia. Lá pelo meio conseguimos umas fotos giras e ficamos todos babados, sem saber muito bem como conseguimos!
Assim que vi uma sessão Christmas Crush no Norte, nem pensei duas vezes e contatei logo com a Rita. "Conheço" a Rita desde que engravidei e me ofereceram o livro que escreveu - Socorro! Sou mãe. Li-o na gravidez e consultei-o várias vezes assim que o Baby Boy nasceu. Adorei! Depois descobri o seu blog e desde então é uma das minhas leituras diárias. Admiro as suas fotografias, sobretudo com os filhos. Através da sua escrita vejo-a como simpática, prática, trabalhadora, apaixonada por fotografia, pela vida e com um enorme amor pela sua família.
A sessão foi logo a primeira da manhã, na super gira Babyboom, na Foz. Conheci a Rita pessoalmente e, do pouco tempo que estivemos juntas, não me desiludiu em nada. Nós, um pouco sem saber o que fazer e meio anestesiados lá fomos relaxando, foto após foto, até que por nós ficávamos lá o resto da manhã! Apesar de não sermos prós nesta matéria de fotos (ora despenteados, ora mal posicionados), a Rita eternizou o essencial: o nosso sorriso e a nossa felicidade.
Obrigada Rita!







11 comentários:

  1. Ficaram lindas! E o bebé está adorável! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Quero fazer o mesmo! :-D

    ResponderEliminar
  3. Estão lindas!! :) Adoro a primeira! :) E agora é imprimir e espalhar pela casa!! :) Não vale ficar só por aqui! ;) beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Muitas Bonitas as fotos, adoro este tipo de fotografia ;)

    ResponderEliminar
  5. Que lindas!! Estão maravilhosas as fotos, mas nada seria possível sem o sorriso dos modelos e a ternura que os envolve.
    E eu concordo, por muito que nos esforcemos nada como uma boa sessão fotográfica com um profissional.

    Vou espreitar o blog da Rita :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas! Estas sessões valem mesmo a pena. E já há fotos espalhadas em casa, claro! Não me canso de olhar para elas :) Outras que ainda não mostrei (por razões óbvias) vão dar uns bonitos presentes de natal!

    Cara Lúcia, a Rita Ferro Alvim não é fotógrafa de profissão, mas sim jornalista. No entanto, o amor que ela tem por esta área e que transmite nas fotografias que tira aos filhos deram-me logo vontade de fazer uma sessão com ela. E adorei! Aconselho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fotos maravilhosas, todas lindas e com pessoas mais ainda.

    ResponderEliminar
  8. que família linda! Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  9. Que boneco!! Parabéns pela família linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar