29 de janeiro de 2014

Comer menos e correr mais

Gostava de vos mostrar coisas giras e interessantes, mas neste mês interminável (mas quase a acabar!) só consigo pensar na mesma coisa. Alimentação regrada e mais exercício físico são de certeza resoluções para 2014. Pela primeira vez em muito anos estas palavras começam a entrar no meu dia-a-dia, pois ando uma desmazelada. Vou buscar um quadradinho de chocolate e vêm mais quatro. No lanche de domingo não resisto ao pão fresquinho com compota...e vai um bocado, e mais outro e entretanto já foi o pão todo. E quando depois da refeição a fruta não é suficiente como sobremesa?! Já para não falar na aletria que a minha mãe faz tão bem e me mandou para eu atacar mesmo antes do jantar. E depois há sempre aqueles pratos que ficaram tão apetitosos que tenho que repetir. Nada de mais até aqui, pois acho que sempre fiz um pouco de tudo, embora menos frequente. O problema fica mais atribulado quando no final da semana conto as vezes que fui ao ginásio.....uma!!!!!!! Ora bem, para quem me segue e sabe que eu vim de muitos anos de desporto federado, pode rapidamente perceber que este não é o meu ritmo de exercício. Eu preciso de me mexer mais vezes por semana. Mas quando saio do trabalho e tenho que ir buscar o Baby Boy é complicado arranjar tempo! É verdade, tenho os fins de semana, mas custa-me abdicar dos únicos dois dias a três para ir suar! Foram tantos anos com jogos aos sábados e domingos e muitos treinos por semana, que agora apetece-me aproveitar todos os bocadinhos. Bem, acho que este tempo frio e chuvoso também não ajuda nada!
Mas isto não vai ficar assim. Uma solução para este problema espera-se nos próximos dias. As mamãs também têm direito a tempo para se mimarem, seja com exercício, com um lanche de amigas (ou até uma saída à noite), uma ida ao shopping, um passeio...enfim, cada uma sabe o que a faz sentir-se bem!
E vocês, como fazem? Como conciliam tudo? Onde fica o exercício físico na vossa semana?!

6 comentários:

  1. Olá minha querida,
    O meu exercício físico, fica pela correria do dia a dia, principalmente quando o maridão está fora! :)
    Bjs e força!!!!
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Confesso que a nível de exercício fisico não consigo mais que umas caminhadas de vez em quando. Com uma filha pequena apetece-me pouco deixar de ter tempo com ela para estar enfiada num ginásio :(
    A nível de alimentação tento que seja o mais saudável possível, mesmo por causa da princesa, mas confesso que ao fim de semana desleixo-me muito e abuso.... e ás vezes durante a semana tambem....

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou uma desleixada nessa área, fiz durante muito tempo ginásio mas depois deixei e nunca mais retornei, agora a única coisa que faço é caminhar ao fim de almoço pelo parque onde fica a empresa e depois faço os agachamentos que a dias de uma princesa colocou um dia destes, não sei se conheces...tenho que me emprenhar mais mas a vontade é pouca para ir a ginásio porque o meu tempo já é curto e não tenho filhos imagino quando os tiver... força ai na nova resolução para este ano...beijinho

    ResponderEliminar
  4. Por aqui, se não fossem os genes, já estaria transformada numa baleia! (Suspiro...) Força de vontade: zero. Gula: muita. :(

    ResponderEliminar
  5. Quase que poderia ter sido eu a escrever este texto!! Os mesmos dramas! Sempre fiz imenso desporto, mas agora ando tão desleixada! Só quero aproveitar todos as horas para estar com os meus!! Custa tanto chegar tarde a casa e ainda voltar a sair para fazer exercício... tenho ido a algumas aulas de zumba, mas pouco mais! Tento também fazer abdominais e agachamentos em casa e é isso! Não e fácil conciliar tudo!!

    ResponderEliminar
  6. Pos é meninas, às vezes nem sempre o que planeamos dá para fazer. Estou a ver que o "mal" é geral.
    Somos mães, mulheres, filhas, irmãs, netas, sobrinhas, noras...e ainda profissionais!
    Mas vamos lá fazer um esforcinho para fazer um bocadinho mais. Eu vou tentar (pelo menos 2x por semana)
    ;)
    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar