9 de janeiro de 2014

Manhãs frias e a correr

Finalmente a chuva deu algumas tréguas e agora as manhãs são só frias. Sem ventos e pingas inconvenientes. Mesmo assim custa tanto sair do quentinho da cama e da nossa casa.... O dia começa bem cedo e até já o Baby Boy tem o síndrome "desliga aí o despertador que eu quero ficar mais uns minutinhos na cama". Nestas primeiras manhãs do ano e pós-férias, temos mesmo que o acordar. Ele dá um grande sorriso e diz "mamã, pópó!". As brincadeiras são curtas, estamos quase sempre atrasados para sair, mas há sempre tempo para imensos beijos, gargalhadas e uma bolachinha de manteiga!
Não há tempo para pequenos-almoços demorados, com uma mesa repleta de coisas boas e todos juntos. Algumas vezes nem há pequeno-almoço, ou então um iogurte rápido. Se não escolho a roupa no dia anterior (quase sempre, para não dizer sempre), já sei que são mais uns minutos a olhar para o roupeiro. A maquilhagem já é em modo automático, muito básica. E depois é esperar que os semáforos estejam sempre no verde! E nós ainda temos a vantagem de não ter que o vestir nem dar pequeno-almoço. As avós gostam de tratar destas tarefas assim que ele lá chega!

Gorro Benetton
Casaco Zippy
Pijama Zippy

7 comentários:

  1. Tal e qual, parecia que descrevias a nossas manhas... custa tanto!! Nós ainda temos que comer uns cereais e vestir, porque agora já não é a avó é a escolinha.... e a princesa lá de casa odeia pressas, gosta de fazer tudo com calma. Tenho eu que me levantar mais cedo e despachar-me e só depois a despacho a ela... :) qualquer dia faço um post sobre isso :)

    ResponderEliminar
  2. Ele está tão fofinho :)

    ResponderEliminar
  3. Temos a sorte de o papá ter um horário mais fléxivel o que ajuda bastante! Nos dias em que o pai tem que ir mais cedo as manhãs também são assim complicadas!!!

    ResponderEliminar
  4. Sempre em modo corre corre!! :( dá vontade muitas vezes de ter uma vida diferente!!
    Adoro o pijama!!
    beijinhos!!

    ResponderEliminar