25 de fevereiro de 2014

A caminho dos 10km

Desde que decidi entrar na primeira competição de corrida (10km, que me parece um caminho sem fim), tenho feito uns treinos no ginásio. O tempo é escasso e as idas ao ginásio também. Especialistas na matéria, eu sei que isto não são treinos como deve ser, nem de longe, nem de perto, mas neste momento é o que tenho: um treino de corrida por semana.
E porque estamos a meio dos treinos até à prova final, aqui ficam os meus registos. Não sei se são bons, maus ou razoáveis. Só depois de acabar a primeira prova é que posso começar uma comparação mais realista. Não vou comparar os meus tempos com os primeiros lugares (essas gazelas velozes), nem vou comprar com os do fim da tabela (que tanto podem ser mais rápidos que eu como a lentidão em pessoa). 
1º treino: 4,7km em 30 minutos
2º treino: 5,3km em 35 minutos
3º treino: 6,1km em 40 minutos
Ufa, que só de escrever até cansa. Vou continuar esta minha política de ir aumentando os km por treino até chegar perto dos 10km. E ainda vou tentar fazer um treino no exterior, porque isso eu sei, correr em passadeira ou na rua são coisas bem distintas!
Há mais alguém por aí que se aventura nestas corridas?!


2 comentários:

  1. Isso é que é coragem!!!!
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Também me inscrevi numa de 10km. Costumo fazer 5km, e no Verão passado fiz uma de 7km e ia morrendo. Mas temos que arriscar :) Já ando na preparação, e é só em Abril :p

    ResponderEliminar