17 de fevereiro de 2014

Snow day

Foi uma curtíssima viagem à neve, com o objetivo de mostrar uma paisagem diferente ao Baby Boy. Já sabíamos que não ia dar para pistas, nem skis, nem tardes prolongadas no exterior, como fazemos quando lá vamos. E por isso mesmo é que foi uma pequena estadia, muita pequena. Mesmo assim deu para mostrar a neve, brincar na neve e........ver nevar! Para o Baby Boy foi uma alegria e temos a certeza que queremos voltar mais tarde, para que possamos todos desfrutar ainda mais. O nosso quarto também tinha uma vista muito branquinha. Acordar com aquela paisagem é diferente e sabe bem.
O que eu também gostava de vos deixar aqui é uma pequena dica. O equipamento de neve. Para mim é imprescindível levar umas calças, botas, luvas de neve. O casaco até já podemos ter em casa (um bem quentinho). O gorro e o cachecol também. Para quem vai à neve e quer mesmo aproveitar o exterior a roupa da neve é top. Podemos brincar à vontade, podemos lanchar na neve (se o tempo o permitir) e podemos passar umas boas horas sem frio e muito à vontade. Aproveitar promoções ou pedir emprestado a algum amigo (se for o caso de irem apenas por poucas horas e não terem intenções de voltar lá muitas vezes). Para as crianças é mais complicado, pois sabemos que dá para o momento e pouco mais. Eu consegui umas belas promoções na Zara Kids e na Decathelon e por muito pouco o Baby Boy ficou bem apetrechado. Sei que já não lhe vão servir mais, mas também tive a certeza que quando ele estava na neve podia sentar-se e estar perfeitamente à vontade, sem ficar com frio ou molhado. Entretanto o casaco serve para estes dias mais frios! Nem tudo vai ser arrumado de vez!






Na viagem de regresso, o Baby Boy descobriu a sua vertente fotográfica. Não quis mais largar os clicks. O modelo fotográfico foi o Pato Donald (começo a achar que ele prefere o Donald ao Mickey). Para primeiras fotografias, até que nem ficaram muito mal.
Assim também foi possível distraí-lo na viagem, nos momentos em que não ia a dormir (a dormir foi quase o tempo todo).



14 comentários:

  1. Temos fotografo, os planos estão muito bons!!!!
    Bjs querida e boa semana,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver neve com um céu azul!
    E adorei tb o Donald :)
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Ai, também andamos a planear uma viagem dessas para mostrar a neve á princesa, mas estavamos com medo do tempo.
    Talvez para a semana já dê....
    Eu penso pedir emprestado, porque já que vamos ao menos que dê para ela bincar á vontade...
    Temos fotografo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ai, também andamos a planear uma viagem dessas para mostrar a neve á princesa, mas estavamos com medo do tempo.
    Talvez para a semana já dê....
    Eu penso pedir emprestado, porque já que vamos ao menos que dê para ela bincar á vontade...
    Temos fotografo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que fotos deliciosas! Vou ficar por aqui... Manuela

    ResponderEliminar
  7. Adoro!! que fofo!!
    o pai foi à neve este fim-de-semana, e quando chegou falámos exactamente disto... de levar a Teresinha à neve... ela ia adorar de certeza!!
    Ainda pode ser que dê para fazer este programa, aqui "perto"! :)
    Belo programa!!
    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Que belo programa e que belo fotógrafo!;)

    ResponderEliminar
  9. Aaaaaaaaaaaah, vieste à minha beira baixa e não disseste nada!!! :D :D

    ResponderEliminar
  10. Estou a brincar. Não és bruxa para adivinhar de onde sou ;)

    ResponderEliminar
  11. Deve ter sido um programa bem divertido! O baby boy parece ter adorado! Também nos desafiaram para uma ida à neve mas tenho medo que a princesa volte a adoecer... :( Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. As fotos foram escolhidas a dedo, pois em algumas só se via a mão do Baby Boy. Mas também, qual é o fotógrafo que em todos os clicks tem a fotografia perfeita?! eheheh

    Aquele branco com o azul é simplesmente rejuvenescedor :) Acho que ficava horas a contemplar aquelas paisagens de cortar a respiração (não consegui tirar fotos a todas).

    Planear uma viagem é sempre imprevisível, seja pelo tempo como pelas crianças. É ir e tentar aproveitar ao máximo. Nem sempre teve sol. E irem bem equipados é meio caminho andado para se divertirem à vontade :)

    A nossa ida à neve não foi a mais edílica. Com crianças é preciso ter muita imaginação e paciência também. Por isso preferimos assim um programa bem curtinho. Quem morar perto de lugares com neve até o pode fazer num dia. Ir de manhã e vir ao final da tarde! É importante irem bem agasalhados. Quando entramos no carro e tirei o equipamento ao Baby Boy ele estava super quentinho (mãos e pés incluídos).

    Lu, não sabia que eras desses lados. Aqueles ares da serra fazem tão bem...... :)

    Beijinhos a todas e obrigada pelos comentários. É muito bom receber feedbacks ***

    ResponderEliminar