5 de março de 2014

Passo a passo....eles crescem

Acho que todas as mães se "queixam" do mesmo. Eles crescem tãooooo rápido! Eu vou notando nas roupas, nos gestos, na fala, nas correrias, nas brincadeiras e também no quarto do Baby Boy. Já não temos trocador de fraldas/muda de roupa, já não temos poltrona de leitura, já não temos o ginásio de bebé. Começo a perceber as preferências na hora de brincar. Adora carros e bolas. Aos poucos vai ganhando o gosto pelos legos e agora, com a mais recente aquisição do kit de pintura, anda vidrado nos lápis (optamos pelos lápis de cera da Giotto, apropriados para bebés, pois são laváveis e dermatologicamente testados), no papel e nos sarrabiscos. Chama sempre o pai para o ajudar. "Papá, popó", "Papá, tão (camião)". E o pai lá desenha (muiiiiito melhor que a mãe, daí a preferência pelo pai) e ele pinta tudo (entenda-se, sarrabisca). E desde que está tudo instalado, ele só pensa em lápis. Ele acorda e quer os lápis. Ele não quer ir tomar banho para estar com os lápis. Ele não quer lanchar por causa dos lápis. É uma alegria (tirando a parte em que o temos que o arrancar à força!). Uma vez que o quarto dele é praticamente todo branco, esta cadeirinha veio dar uma cor, pois onde há crianças também tem que haver cor.
Este novo cantinho dá-lhe outras opções de brincadeira e também estimula a sua criatividade. Agora só falta mesmo um banquinho para o pai.



12 comentários:

  1. Adoro! O cantinho ficou simples e maravilhoso. Vou registar para daqui a uns meses ser eu a criar assim um cantinho cá em casa. :)

    ResponderEliminar
  2. Lindo!! Um cantinho de pintura maravilhoso...
    Lá em casa também temos uma mesinha e muitas canetas e papel, adora pintar ou melhor "fazer os tabalhos" como ela diz.... é tão bom!!!

    ResponderEliminar
  3. Lindo!! Um cantinho de pintura maravilhoso...
    Lá em casa também temos uma mesinha e muitas canetas e papel, adora pintar ou melhor "fazer os tabalhos" como ela diz.... é tão bom!!!

    ResponderEliminar
  4. Esse rolo é genial! Só falta mesmo a ardósia na parede para ele puder riscar à vontade eheh :)

    Em Londres é fácil tirar boas fotos ;p Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Que fixe!! :D

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei o cantinho!! Super fofo!

    ResponderEliminar
  7. A cadeira é gira, mas eu quero meeesmo é saber desse rolo!! :) cá por casa é igual, mas temos as canetas... e vou já passar para os lápis, porque as canetas tem sido um problema!! Mas temos também sempre o problema do papel... apanha qq coisa que dê para pintar... :( com esse rolo era magnifico!! :) onde encontro um? ;) beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Isto tem sido uma alegria em casa. Passou a ser das atividades preferidas, mas claro, sempre a pedir para desenhar carros, a grande paixão!
    Já pensei na ardósia, mas o meu medo é que depois ele não saiba distinguir ardósia de parede...eheheh...talvez para mais tarde (pensei inclusive forrar por trás a porta do quarto do Baby Boy).
    Quanto ao rolo de papel, simples. IKEA! Tem o rolo e o suporte. Ele vai pintando, vao desenrolando quando já não tem espaço e nós vamos colocando as datas. Um dia que ele abra o rolo gigante vai saber em que dia fez o quê! Às vezes também colocamos o nome de quem o ajudou a pintar (mamã, papá, bubu, vóvó.....).
    E agora com o bom tempo, vou arriscar umas aguarelas para pintar no jardim!!!
    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  9. o Ikea sempre em grande!! ;) beijinhos!!

    ResponderEliminar
  10. Adoro o cantinho dos desenhos!! :)

    ResponderEliminar
  11. Muito giro o contraste ;)

    ResponderEliminar