24 de março de 2014

Pink Stars Party

Sim, foi mesmo uma festa em cor-de-rosa. Apesar de ter procurado os dourados para dar um ar mais adulto/sério, não consegui. Assumi de vez a cor de menina e dei uns apontamentos de verde e azul, tudo muito soft. Mais uma festa homemade! É verdade que os profissionais da área fazem festas de sonho (lindas, lindas, lindas e cheia de pormenores maravilhosos), mas também é possível ter uma festa querida com as nossas coisas de casa. É preciso procurar inspirações e colocarmos mão à obra.
Para assinalar a comemoração havia uma estrela voadora logo à entrada. Aqui aparece no hall de casa, mas na realidade ela esteve a festa toda no jardim da entrada. A decoração da festa passou pelos guardanapos, uns balões e uns pompons que andavam lá por casa, umas folhas de papel super giras que me ofereceram no Natal e louça que já tinha.  As estrelas e as flores acabaram por ser as protagonistas.
Para o bolo - que também acaba por ser a "atração da festa" - precisei de ajuda, pois trabalhar com pasta de açúcar não é comigo. Eu fiz o interior (bolo de cenoura) e depois uma amiga com mais habilidade para estas tarefas fez o resto (cobertura e estrelinhas). Como era muita gente optámos por fazer dois bolos enormes. Os detalhes do bolo principal estavam pensados e depois para o segundo foi adaptar. Queria bolos diferentes mas na mesma linha de decoração. Estava um must! 
Desta vez fiz pouca coisa em casa. Optei por coisas já cozinhadas: bola de carne, queijo com tostinhas, bombocas, pães de leite...! Às vezes não compensa passarmos horas na cozinha. Ou então há festas em que não temos tanta paciência ou tempo para isso! Mas, sem contar, uma das minhas avós fez um bolo mármore, uma amiga levou uma tarte de amêndoa e outra uma tarde de nata.
O resto foi arranjar as coisas de forma diferente. Espetadas de gomas em caixa de papel, batatas fritas em copos, bolos miniatura em caixinhas e talheres de plástico em porta-velas.
Agora umas dicas. Para as pessoas não se concentrarem num só espaço, coloquei os doces e salgados na mesa do bolo e usei a ilha da cozinha para as bebidas e mais uns petiscos. Como as crianças começam a aumentar entre família e amigos, deixei os brinquedos num espaço longe das mesas para elas poderem desarrumar à vontade. Como há sempre alguém que quer café e a nossa máquina até é automática, nada como deixar tudo bem acessível para cada um se servir à vontade.
Amanhã mostro-vos o look. Descontraído mas sem descurar a cor escolhida para a festa! E também não me esqueci dos presentes. Mas esses vou colocar aqui à medida que os for usando.




12 comentários:

  1. Tudo maravilhoso como sempre!
    Estava tudo taooo bonito! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Ficou tudo lindo! E sim podemos fazer festas em casa lindas e sem gastar muito, a dos meus filhos sou eu que faço tudo, desde os bolos aos salgados incluindo a decor e vale mt a pena :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou tudo deliciosamente encantador... E estas festas caseiras são sempre muito mais bonitas! Esta esteve um verdadeiro charme em rosa:) Uma boa semana,Manuela

    ResponderEliminar
  4. Que delicia de festa, tudo muito mimoso, encantador!!!Parabéns!
    Eu gosto muito de festas caseiras, mesmo depois do cansaço, fica o orgulho do que se fez e o carinho depositado em cada pormenor.
    Bjs e boa semana,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. estava tudo muito bonito, parabéns pela festa e Parabéns pelo aniversário :) realmente festas em casa podem-nos levar á loucura mas quando temos mais gente que ajuda acaba por ser tão agradável, eu adoro a parte de decorar. :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Festa linda (e tudo tão bom!! Adoro estas festinhas "infantis"), decoração a fazer pandan com as estrelinhas aqui do estaminé (adoro cor-de-rosa e branco) e aniversariante lindona e a receber como ela sabe: BEM. Amorei! :)

    ResponderEliminar
  7. Tudo tão mas tão lindo!!!

    Parabéns!!

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelos comentários. Gosto muito das festas mais elaboradas por profissionais, mas confesso que o que me dá mais gozo é mesmo procurar inspiração e passá-la para a prática :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns!!
    Está tudo lindo lindo lindo! Adorei! Acabaste por me inspirar para uma festa (também em tom rosa) que vou fazer este fim de semana!! :) Ainda tenho tanto a fazer :)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns!! :) Lá por casa a minha irmã é que é a prendada, e tenho essa enorme sorte!! :) Quando as coisas são caseiras... ainda sabem melhor! ;) beijinhos!!

    ResponderEliminar
  11. Giro giro giro! É mesmo só ter um pouco de inspiração e voilá! Parabéns!

    ResponderEliminar