28 de abril de 2014

Dias no relax

A época da Páscoa é muitas vezes aproveitada para umas pequenas férias. E quando estou de férias já sabem...desligo-me um pouco de computadores e blogosferas (agora vou levar semanas a colocar a leitura em dia, mas lá chegarei!).
Foram dias a tratar de assuntos pendentes, organizar outras tarefas (não todas as que gostaria) e passar mais tempo com o Baby Boy, que está cada vez mais fofo. Mas também houve tempo para uma pausa a dois. Uma breve pausa mas que também é necessária. Desta vez decidimos rumar até Santiago de Compostela. Uma cidade tão carismática e marcante e que nunca foi alvo de uma visita. Ao contrário de outras escapadelas mais culturais, não levámos nada programado (só o hotel ficou reservado). Assim que chegámos e vimos a chuva e frio que pairava na cidade, esmorecemos um bocadinho. Mas depois de deixar a mala no quarto e nos munirmos de equipamento de inverno (diga-se, no meu caso, de botas de cano alto, parka e guarda-chuva) lá fomos para as calles. A catedral imponente é certamente o ponto fulcral da cidade. Mas as ruas tão antigas também têm o seu encanto. Com chuva foi mais complicado correr todos os recantos, mas no dia seguinte o tempo estava fabuloso e desfrutamos imenso! Claro que também houve tempo para bons lanches, as típicas tapas e ainda doçaria regional.
Eu, que estava a imaginar a minha mala com calçado fresco, chapéus de palha e roupa leve, tive que levar botas de cano alto, ainda com collants opacos, e uma parka para o mau tempo. O importante era estar confortável e bem abrigada...e assim foi!











12 comentários:

  1. Que belo sitio para conhecer!! A chuva atrapalha um pouco mas ainda assim temos que aproveitar... estavas bem gira e protegida!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma escapadinha muito breve, por isso tenho que lá voltar! As botas salvaram-me o primeiro dia :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Conheço Santiago já ai fui das vezes, mas já foi á muito um dia destes tenho que voltar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale sempre a pena. Aquelas ruelas estão cheias de coisas para conhecer!

      Eliminar
  3. Ainda não fui a Santiago... Vai-se falando que temos de lá ir mas vamos sempre adiando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É marcar na agenda e........estrada!!!!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Muito giras as fotografias e muito elegante a viajante! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sitio mágico sem duvida. É com imensa saudade que recordo todo esse lugar, nem mesmo a chuva lhe ira o encanto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A chuva pode desanimar um bocadinho, mas não podemos deixar que nos impeça de fazer o que tínhamos em mente! Sorte que no segundo dia estava um tempo muito bom :)

      Eliminar
  6. Passeios!! é mesmo o que gostamos! :) e as leituras ficaram atrasadas... claro! só estou agora aqui!! :) beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As leituras têm tempo ;)
      Temos mesmo é que aproveitar para passear muito. Basicamente só temos 2 dias por semana para o fazer...ehehe
      Beijinhos

      Eliminar