18 de maio de 2014

A primeira corrida oficial

Finalmente chegou o dia da primeira corrida "oficial". Umas corridas no ginásio, outras no exterior (na verdade foram muito menos do que eu queria!) e lá estava eu, a chegar a uma prova! Bem, até parece que me estou a referir a uma prova de alto calibre. Nãoooo, eu comecei pelas mais pequeninas, 5km para o início está ótimo. Há um mundo para perceber neste tipo de eventos e eu prefiro começar assim, bem devagarinho. Escolhi a Corrida da Mulher. Uma corrida pequena no percurso, mas grande no objetivo.
Como era caminhada/corrida, ainda demorei uns minutos a passar a meta. E depois foi tentar contornar a multidão até conseguir finalmente correr. A minha "tática" foi ir a um ritmo lento. Ver como reagia ao calor, à estrada e ao percurso. Quando estava mais próximo da meta decidi acelerar e fui em corrida rápida até ao fim. Fiz um tempo que me agradou, cerca de 5 minutos a menos do que eu achava que ia fazer. E por isso foi muito positivo. No final.....um mini espetador! Foi a cereja no topo do bolo.
Ainda consegui convencer uma amiga que se iniciou nisto das corridas há 1 semana, depois de estar muiiiiito tempo sem fazer nada. Fez a prova alternando corrida com passada larga.....e conseguiu um tempo fabuloso! Ela conseguiu organizar-se na rotina diária de forma a ter uns minutinhos de exercício. E faz a sua corrida/caminhada sozinha. Quando queremos atingir um objetivo, conseguimos superá-lo!





2 comentários:

  1. Que maravilha. muitos parabéns!! Tive pena de não ir a esta corrida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ML. A superação dá uma motivação extra para continuar :)
      E se formos com companhia, ainda melhor!

      Eliminar