26 de maio de 2014

Jumpsuit: sim ou não?

O jumpsuit, ou macacão, é uma peça muito elegante. Podemos encontrar com e sem mangas, de costas abertas ou tapadas, de calça larga ou afunilada, de ganga ou materiais mais leves....enfim, hoje em dia há muita variedade no mercado. Desde que vi este na H&M fiquei na mira desta peça em todas as lojas que entro (e sites online que visito). Há umas semanas atrás comprei um muito colorido e sporty, que me vai dar um jeitaço em fins de semana quentes, finais de tarde junto ao mar e até mesmo para os piqueniques que se aproximam (quando o vento acalmar e a chuva for embora de vez!!!). No entanto, sendo uma peça única, confesso que não é assim tão prático quando, por exemplo, é preciso ir à casa de banho. E por isso venho aqui mostrar-vos (assim como se parecesse uma grande descoberta...mas não é, de todo), como é possível "montarmos" o nosso próprio jumpsuit! O truque é combinar umas calças e um top/blusa da mesma cor/padrão e de tecidos semelhantes. Algumas lojas já mostraram nos seus lookbooks esta solução. E ainda temos a vantagem de ficar com uma parte de cima e outra de baixo que também dá para usar em separado. Hoje decidi experimentar e acho um máximo. Fica elegante na mesma e foi só olhar para o roupeiro e ver o que tinha com o mesmo tom. Neste caso usei o preto, porque estas calças eram perfeitas para simular o meu jumpsuit improvisado! Claro que se comprarmos as peças na mesma loja e da mesma coleção será mais fácil, uma vez que o limite entre as duas se vai confundir ainda mais. E, na minha opinião, se forem tecidos com padrão, o impacto visual ainda vai ser maior.
   

Blusa Pull&Bear
Calças Mango
Sandálias Oysho
Brincos Sfera

E agora três opções, todas elas com padrões. Ando in love pelas palmeiras da Uterque. Quando vi o modelito na montra pensei mesmo tratar-se de um jumpsuit, mas depois quando olhei para a tabela dos preços percebi que eram duas peças!
1 Uterque
2 Pull&Bear
3 Lefties

4 comentários:

  1. Ficou muito bem ;) E realmente é bem mais prático.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro macacões, acho que ficam sempre muito giros. Ainda há pouco fiz um post sobre isso no meu cantinho.

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fica-te muito bem, eu comprei um na H&M para andar agora neste estado que estou, mas depois também vai dar ;) foi o primeiro que comprei, mas gosto muito em especial dos de calção, mas adorei aquele segundo que colocas-te da pull &bear

    ResponderEliminar