8 de maio de 2014

Paixão pelo futebol

"Golo". Uma das primeiras palavras do Baby Boy e que significa futebol. Assim que vê jogos na tv fica radiante. Chama pelo treinador ("Xoxe Xexus" é a sua paixão), pelo árbitro, diz que é falta quando um jogador cai e reclama um "case golo....ao lado". Diz que é do "pôto", mas quando perguntamos quem é o campeão diz "béfiiiica". Sabe que o bubu é do "póting" e quando vê o Cristiano Ronaldo na tv identifica-o e chama por ele. Os avós, os tios, as tias e os amigos aficionados tentam puxar cada um para o respetivo clube e eu fico a admirar. Não me importo com a escolha e acho piada quando as pessoas ficam tristes porque ele diz o clube que não querem! Desde que haja uma bola......é futebol. Inventa-se uma baliza (em casa é a cadeira da papa), marcam-se umas faltas e uns penaltis. Ele delira com os golos mas também sabe quando foi ao lado (aqui não há cá o menino marca sempre, quando falha....falha!). Adora a bola que recebeu assim que nasceu. Uma mini amostra da bola do europeu 2012 (se bem me lembro, que eu não percebo muito disto).
E é assim, com pouco diverte-se à brava e puxa a família inteira para o jogo, nem que seja para apoiar. A pior parte é quando dizemos que chega de futebol. Mas com alguma paciência, lá o conseguimos convencer a deixar a bola, uma grande companheira das brincadeiras diárias.
É muito bom vê-lo brincar e saber que se está a divertir!
E os vossos filhos, têm algum brinquedo preferido? Dos quais nunca se cansam e parece sempre uma novidade?!


9 comentários:

  1. eh eh já está nos genes!

    ResponderEliminar
  2. Que delícia!! :) Temos jogador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já é fiteiro a cair para a falta...eheheh

      Eliminar
  3. Que engraçado - tem mesmo queda! Olha, o meu é mais andebolista... Vendo uma bola, não dá pontapé; agarra para atirar... Enfim, um Ronaldo a menos, eheh!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado Miú! O meu começou com a mão e eu toda babada (joguei 16 anos de andebol federado). Mas depois virou-se para o pé e agora chuta mais do que remata :)
      O andebol é uma ótima modalidade :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que giro! É mesmo menino! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo com tanta boneca que existe em casa de uma das avós (de uma prima mais velha), só quer mesmo brincar com carros e bolas. Pronto, brinca com o CARRO da Barbie...ehehehe

      Eliminar