28 de maio de 2014

Pequenas grandes mudanças

O Baby Boy está quase a fazer 2 anos e vão-se aproximando novas etapas de crescimento. Não sou especialista na matéria (e no que toca a crianças não sou especialista em nada!!!), mas daquilo que vou retirando daqui e dali, não é recomendável introduzir várias mudanças ao mesmo tempo na rotina das crianças. Decidimos começar pela mudança da cama de grades, já que nos próximos meses se perspetivam outras alterações na vida do nosso baby. Tirámos uma das grades da cama e colocámos uma proteção. Vamos lá ver se esta também é uma forma do Baby Boy dormir a noite toda na cama dele. Já testámos tantas "teorias"......quem sabe se esta pequena alteração não o faz mudar de ideias. Apesar de ser mãe de primeira viagem, uma coisa já percebi: na educação de uma criança algumas coisas vão-se acertando por tentativa e erro.
De resto, o Baby Boy adora subir para a própria cama (e sempre que o faz diz "caminha nova"), "apaixonou-se" pela nuvem e só quer ser calçado em cima do tapete "fófinho".
E é com estas alterações que vamos percebendo como ele cresce........




Cama de grades IKEA
Proteção de cama IKEA
Edredão Zara Home
Manta Zara Home
Almofada nuvem IKEA
Almofada lima CASA
Almofada branca feita pela vóvó
Sapo Zara Home
Kiko Niko Imaginarium
Tapete IKEA
Pantufas Mickey Disney Store

15 comentários:

  1. Tem corrido bem? A Mariana nunca mais voltou a dormir na nossa cama desde que passou para a cama grande! Tenho a certeza que o baby boy vai adorar dormir a cama nova!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte e que bom Liliana :)
      Nas duas primeiras noites O Baby Boy veio para a nossa cama de madrugada (3h00/3h30). Esta noite só pediu (como quem diz...."chorou" para ir para a cama dos papás) às 6h30. Vamos lá ver se com o passar dos dias ele fica de vez na cama dele. Era assim uma coisa para lá de espetacular!
      Beijinhos :)

      Eliminar
    2. A Mariana acorda 1 ou 2 vezes para mamar. Como me deito ao lado dela, ela a seguir continua a dormir e eu volto para a minha cama.
      É um passo mesmo importante eles dormirem a noite toda no quarto deles...e a Mariana já dormia conosco desde o fim do Verão passado! Já estava na hora da sua independência, mas nunca sabemos como vão reagir e à vezes surpreendem-nos!

      Eliminar
  2. o tempo voa! que lindo que ficou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voa a um ritmo alucinante :) Mas também sabe bem, pois o crescimento deles é muito recompensador!

      Eliminar
  3. Realmente estes primeiros anos têm sido de tantas mudanças e estas coisas é que nos fazem perceber que eles crescem muito rápido. Lá em casa a princesa também começou a vir para a cama dos pais desde que começou a creche, então mudámos para uma cama maior também com protecção e pelo menos dorme o "primeiro sono" na caminha dela, depois também aparece na nossa cama a meio da noite ;) Já vi que não somos os únicos por aqui ;)
    Tal como tu, percebo que nestas coisas vai mesmo por tentativa e erro. E coisas que achávamos que não íamos fazer, ás vezes fazemos. Esta foi uma questão.... tantas vezes que dizia que na nossa cama não e agora...... :)

    Adoro a decoração. A almofada nuvem é linda!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Elix. Às vezes achamos que só em nossa casa é que acontece, mas o que é facto é que é uma realidade de muitas famílias. Já estive mais preocupada, mas agora é dar tempo para ele perceber que a cama dele é para dormir (a noite toda....eheheh). E isso das teorias....não passam mesmo de teorias. Temos que ir experimentando e ver o que resulta melhor com os nossos filhos.....e mesmo assim, umas vezes resulta e outras não :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ao inicio também andavamos mais preocupados, foram noites complicadas até que percebemos que ou ela dormia na nossa cama ou não dormia ninguém lá em casa, tentámos muita coisa... agora estamos mais calmos, e com calma pode ser que ela perceba também que a cama dela é onde deve dormir... vamos vendo...

      beijinhos

      Eliminar
  4. Vai correr bem certeza!! :) Eles vão-se também sentindo crescidos, e embora a rotina seja muito importante, adoram novidades!
    Por aqui ainda não nos aventurámos a mudar cama, a cama tem 1,40x70, e como é maior achamos que ainda dá para ficar mais uns meses, a Teresinha mexe-se tanto tanto, que tenho imenso que receio que caia, quando tirar a grade...
    beijinhos e boa sorte nessa tentativa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diana :)
      Para já, nada de quedas durante a noite. Começo a achar que com a bonecada toda a dormir com o Baby Boy, temos é que mudar para uma cama maior....eheheheh
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ficou muito bem a caminha, gostei dos pormenores, já me vejo a mim daqui a uns dois anitos a passar pelo mesmo :) vida dura... hehe. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ângela :) A fase de decorar o quarto para um bebé recém.nascido também é muito gira!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá. A barra da cama já trazia esses acessórios de metal para prender? Tenho uma cama do ikea e a barra mas não me lembro das peças de metal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena. Sim, as peças de metal vieram com a barra de segurança que comprei às posteriori!
      Com a cama veio apenas a tábua que se vê abaixo do colchão, para ser colocada quando se tira uma das grades.

      Eliminar
    2. Ah muito obrigada!!! Pensei que a barra que trazia a cama já era a de segurança :) Vou ter de ir às compras então :) *

      Eliminar