5 de maio de 2014

Uh Uh pouca-terra, pouca-terra

Uma amiga fez anos e decidiu levar amigos e família a passear de comboio, com direito a almoço num sítio fabuloso à beira-rio. E um convite destes vindo de alguém muito querido não se recusa. Foi a primeira viagem de comboio do Baby Boy, que gostou muito. Assim que chegou à estação disse: "metrooooooo!". Mas depois de o corrigir e explicar que o comboio era parecido com o metro, passou o dia a dizer: "metro não...comboio...uhh uhhh". À parte de uma birra com sono à mistura e logística de quem vai com crianças (isto para não olharem para as fotos e acharem que é tudo uma maravilha), a viagem fez-se bem. Aliás, a festa começou logo no comboio. O acesso à quinta para quem vem de comboio é uma pequena odisseia (trajeto pequeno, mas para trapezistas). Com esta amiga.....tudo é uma aventura e eu adoro-a assim!
Paragem para almoço. Uma quinta antiga, com vista para o Douro: Quinta da Ermida. Pessoal muito simpático, boa comida e muito sossego. Descanso na relva e mergulhos na piscina também fizeram parte do programa. E uma ideia muiiiiito engraçada durante toda a viagem. Uma máquina polaroide. Top, top, top. Click e foto a sair! Adorei!
Uma festa diferente e muito divertida. Pode muito bem ser um programa de família de um ou dois dias. O Douro vale sempre a pena!













10 comentários:

  1. Lindo registo? Onde é? Perto do Pinhão? Já ficámos duas vezes na Vintage House, mas não estou a reconhecer esta zona.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Queria dizer: "Lindo registo"! (Ponto de exclamação, eheh)

    ResponderEliminar
  3. Cara Miú, a Quinta da Ermida fica em Sta. Marinha do Zêzere (Baião), antes de chegar ao Pinhão. A viagem de comboio (com partida em Campanha) é cerca de 1h30. Uma casa antiga recuperada para Turismo de Habitação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que belo passeio, as paisagens são de perder a vista e tão calmantes. já fiz a viagem de comboio pelo douro acima e já fiz também a subida e descida de barco, muito bonito. A casa parece-me ter um bom espaço envolvente gostei muito. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a próxima viagem ao Douro vai ter que ser de barco. Só fiz a viagem das 7 pontes, mas acho que até à Régua deve ser delicioso :)

      Eliminar
  5. Uma excelente ideia para passar um dia diferente! Gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tão pertoooooo! Faz-se bem num dia (ida e volta) e dá para relaxar :) A quinta também tem quartos, para quem quiser ficar e aproveitar ainda mais!

      Eliminar
  6. Que giro programa! Amo o Douro e amo máquinas Polaroid! Há anos que quero uma e ainda não desisti de a comprar!;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a começar a ficar com o bichinho da polaroid........é TOP! Super cute!

      Eliminar
  7. Eles adoram estas novidades! :) A rotina faz-lhes bem, mas as novidades dão-lhes imenso gozo!!

    ResponderEliminar