17 de junho de 2014

Cars Party

E depois de comemorar o dia de aniversário do Baby Boy com as pessoas mais chegadas, preparámos uma festa para amigos e pequeninos (e família também...sempre!).Depois de ter definido os gostos do Baby Boy, como se devem lembrar aqui, ficou decidido que uma festa com carros seria o delírio para ele. E assim foi!
Escolhido o tema, pensei nas cores. Azul, vermelho e branco. E depois andei à procura de inspirações no Pinterest. Esta é a parte que eu mais gosto. Pensar no que é possível fazer com cores e com um tema específico, sempre sem exagerar para não parecer muito pesado e carregado de "tralha". Gosto de apontamentos e pormenores. Muitas vezes dizem-me que os convidados nem reparam nestas coisas, mas eu gosto de olhar para o espaço e senti-lo agradável, enquadrado e com coisas que foram pensadas!
A parte do lanche foi quase toda caseira com bolo mármore, brigadeiros, gelatinas, pãezinhos de leite.....e o bolo central da festa (que como é óbvio só poderia ser um carro) foi uma amiga que se disponibilizou para o fazer! E ficou super giro. Ainda fez uma carrinha, cake pops e umas fatias de bolo a imitar carros. Adorei. Eu e todos os convidados! O Baby Boy assim que o viu disse "caaaaarrrro...antigo" com um sorriso nos lábios.
A festa correu bem, tirando o calor que se sentiu durante quase toda a tarde. Ainda por cima o sol aparece no jardim após o almoço, pelo que é mesmo para torrar. Valeu a sombra para os miúdos ficarem bem. Depois também houve a confusão de quem tem a casa com muitas crianças. Correrias, abertura de presentes, assaltos à mesa da comida ou seja, coisas típicas de uma festa de pequeninos (acho eu, que ainda sou novata nisto!). Quando foram todos embora olhei para o relógio e já passava mais do que a hora de jantar. Os dias são tão compridos e bem passados que nem damos conta! Mas dias não são dias e este era diferente de todos os outros.
No fim estávamos muito cansados, mas felizes!





Se servir de ajuda a quem gosta de preparar festas em casa, aqui vão os sítios onde comprei algum material:
Sinais de trânsito - comprei cartolinas, desenhei as formas e recortei. Colei com uma pasta branca que não prejudica paredes e portas.
Pista de carros - usei fita de pintor, a mais clara que encontrei no Continente.
Bandeirinhas, semáforos e a letra "V" são da Mooki - Vintage Party Styling4All e comprei online. Chegaram em 2 dias. Esta marca foi uma amiga que me aconselhou e tem coisa muito giras e para todo o tipo de temas e festas.
Ardósias pequenas - disponíveis na loja CASA. São marcadores para flores e especiarias. O giz vende-se em hipermercados e no IKEA também.
Guardanapos - IKEA.
Pratos de papel - IKEA.
Copos e talheres - optei pelos tradicionais de plástico. Os copos brancos e os talheres transparentes.


17 comentários:

  1. Que festa linda!!!
    Realmente os pormenores são tudo, e tu sabes bem faze-los brilhar!!! Muitos parabéns!! Mesmo a sério.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elix. As inspirações ajudam e muito a preparar festas caseiras :) E às vezes menos, é mais!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. O Vicente deve ter adorado.A festa estava perfeita!
    Parabéns ao pequenino e à mamã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) O Vicente nunca imaginou ver tantos carros dentro de casa. Sempre que via uma prenda só perguntava qual era o carro, mesmo antes de abrir! Agora é arrumar alguns e ir dando aos poucos, que tanto brinquedo até faz mal....ehehehehe
      Beijnhos

      Eliminar
  3. Adorei tudo! Que belas ideias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      O Pinterest nunca falha para ideias giras e diferentes :)

      Eliminar
  4. Não há dúvida que com bom gosto e imaginação conseguem-se coisas espectaculares!!! Muitos parabéns pela super festa (snif, snif, que pena não ter podido ir... vai começando a pensar na festa dos 3 anos!!). Amei, particularmente, a matrícula do bolo, a pista no chão e as placas de ardósia com os pneus de reserva! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Mais festas virão...eheheheheh

      Eliminar
  5. TOP!!! Adorei tudo! O pormenor das fitas no chão, espetacular!! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liliana :) Os miúdos também gostaram da pista :)

      Eliminar
  6. E estava tudo super giro! E bom! :) A pista para mim foi o top :D

    ResponderEliminar
  7. Tudo pensado ao pormenor, gostei ;) eu também gosto de pensar em todos os pormenores apesar de achar mesmo que algumas pessoas não ligam nenhum, mas o que me interessa a mim é eu gostar de ver o conjunto completo, estou ansiosa por programar no meu chá de bebé e por as ideias em prática ;) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, há pequenos detalhes que fazem a diferença! Vou ficar à espera das imagens do chá de bebé :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Parabens!! :) tudo tão querido!! ele deve ter delirado mesmo!! :) A Teresinha faz anos em pouco mais de uma semana e ainda não tenho nada preparado!! e pouco pensado!! aiai!!
    beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiiiiiii, toca a decidir o tema e ver inspiração no Pinterest :))))))))
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  9. Adorei! Que ideia tão gira e tão bem conseguida!
    Parabéns ao Baby Boy e à sua Mamã!

    ResponderEliminar