2 de junho de 2014

A cidade com festa

Nós gostamos de programas na cidade e então quando chega a altura das festas ainda é mais divertido. Há animação, há doçaria de se perder a cabeça, há peças artesanais que já não se encontram em lado nenhum, há música em cada banca e, não esquecer, há ainda as barraquinhas de solidariedade. A nossa primeira visita à festa da cidade foi muito rápida, mas já deu para respirar os aromas das farturas, experimentar o pão com chouriço e não esquecer a ginginha em copo de chocolate (paragem obrigatória!). É impossível resistir a tantas coisas deliciosas (é que são mesmo muitas), pelo que nos próximos dias o exercício não pode mesmo ficar esquecido.
Este ano, os carrosséis também são uma grande novidade para o Baby Boy, que ficou espantado ao ver tantos barquinhos do Noddy, ambulâncias a apitar, motas, Mickeys e muitos, muitos meninos por todo o lado. Também teve que provar os que os papás andaram a comer e via-se a felicidade dele estampada com todo o ambiente e com todas as novidades (menos com os homens estátua, de quem fugia a sete pés).
O melhor de tudo é que a festa dura umas semanas e já está certo que lá voltaremos com mais tempo! 
Quem mais gosta de visitar as festas que agora começam a "invadir" Portugal?!





8 comentários:

  1. Respostas
    1. Apetece estar sempre a apertar aquelas bochecas. E é melhor aproveitar agora, que depois ele cresce e não vai achar tanta piada a estas mimalhices de mãe :)

      Eliminar
  2. Este fim de semana também estive no senhor de matosinhos. É uma festa popular que adoro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha adolescência ainda achei um pouco piroso (enfim.....), mas acho que com a idade aprecio cada vez mais estas ocasiões tradicionais e gastronómicas :)

      Eliminar
  3. O verão, o calor, os passeios! :) é tudo uma festa!! :) e eles adoram movimento!! :) que estes dias bons durem!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas festas também são uma forma de festejar os dias bons e alegres :)

      Eliminar
  4. Também adoramos as festas populares! Venham elas! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E venham com muitas iguarias deliciosas :))))))

      Eliminar