4 de junho de 2014

Mais um post sobre BB/CC Cream

Já vos tinha falado aqui da minha saga com o BB Cream. Não sou nenhuma expert, pelo que isto se resume apenas à minha experiência com este tipo de produto. Depois de uma experiência não muito boa, andei a fazer mais uns testes. Ainda há imensos produtos que não experimentei e também tudo depende do tipo de pele que temos. Nada como experimentar para perceber qual o melhor para cada uma. O que para mim pode não ter sido uma boa aposta, para outra pessoa pode ser o que funciona melhor.
Fica então aqui a minha pequeníssima aventura.



BB Cream La Roche-Posay foi o primeiro BB Cream que eu usei. Gostei muito da textura e da cobertura que deu ao rosto. No entanto, como vinha como amostra de outro produto da gama, o tom era demasiado forte para mim, pelo que fui usando esporadicamente e mais no verão.




Uns meses mais tarde decidi experimentar novamente este tipo de creme, e como a marca Nívea raramente deixa ficar mal, comprei este para o testar (agora com o tom mais claro, apropriado para mim). Infelizmente detestei e acabei por deitá-lo fora apenas com umas 6 utilizações. Secava muito rápido na minha pele e deixava umas marcas que não ficavam nada bem.


Decidi voltar à minha marca do momento e fui a uma farmácia pedir uma amostra do recente CC Cream La Roche-Posay. Deram-me 3 amostras e durante uma semana utilizei este creme. Gostei muito da textura, do cheirinho e do resultado final. Óbvio que para quem está habituada a usar base todos os dias, como eu, parece que ficava com a pele despida, mas após alguns dias foi fácil habituar-me. A minha pele ficava com um aspeto saudável, mas sem parecer maquilhada. E ainda tem proteção solar 30 para os dias de sol em que não vamos para a praia e esquecemo-nos de colocar protetor.











Estava praticamente decidida a adquirir o produto anterior quando me falaram do BB Crème au Ginseng da Erborian que, segundo dizem, tem a fórmula original e que promete um 5 em 1. Como tinha um vale de desconto bem simpático da Sephora fui à procura e lá encontrei. É muito agradável mas, pela relação qualidade/preço, o CC Cream La Roche-Posay não fica em nada atrás. Não fui muito inteligente em trazer a embalagem maior (45ml), quando podia ter comprado a mais pequena (15ml) para experimentar.....e saía muito mais barato. Agora parece que nunca mais acaba. Um senão deste produto é que só tem uma tonalidade, que por acaso é um pouco mais escura que o meu tom de pele. Não considero por isso uma boa compra, no meu caso (mas quem já não comprou por impulso e depois se arrependeu?!?!?!).
Esta marca tem o mesmo produto mas sem cor, que dá um brilho à pele ou que pode ser usado como primário antes da base. Este sim, parece uma boa aquisição.









Depois desta jornada com o BB/CC Cream, assim que esgotar a embalagem do Erborian, vou adquirir o CC Cream La Roche-Posay. Ou então encontro outro para experimentar, mas desta vez primeiro em amostras! Nunca se esqueçam das amostras, pois com elas podem poupar uma compra infeliz!

4 comentários:

  1. Muito Obrigada pela partilhas destas aventuras de BB Cream :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Uso o CC cream da La Roche Posay e adoro-o!!

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com vontade de experimentar o CC da La Roche Posay.....
    Estou a tentar que acabe o da Nivea, não adoro, mas detesto deitar fora.....

    bejinhos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda no BB da La Roche e tu já no CC! És muito "à frente"!:) Ultimamente nem tenho usado BB nenhum porque opto apenas pelo protector solar 50+ com cor, mas hei-de experimentar esse CC, já que tem uma protecção solar 30. Uso muita coisa da La Roche e, para mim, é marca top mesmo.

    ResponderEliminar