6 de junho de 2014

O calor pede gelados

Não é que esteja propriamente calor (sobretudo pelo Norte em que o tempo anda tão incerto que não consigo arrumar de vez os botins!), mas já a pensar nos dias quentes, um gelado sabe sempre bem. A passear pela IKEA encontrei umas formas para gelados, a fazer lembrar as que a minha mãe usava quando eu era criança. Decidi então experimentar as formas e começar a treinar para quando os dias pedirem coisas mais frescas. Comecei pelos gelados de morango, mas há um sem fim de combinações possíveis. Sumo de laranja, refresco de groselha, iogurte natural com bolacha maria......enfim, é juntar ingredientes que fiquem bem e experimentar em gelado.

Receita para 6 gelados (e mais alguns)
500gr de morangos vermelhinhos
2 iogurtes naturais
Açúcar a olho (provar até achar que está bom)
Misturar tudo no liquidificador e dividir pelas formas. Eu só tenho 6 formas, pelo que ainda sobrou uma caneca cheia. Coloquei no frigorífico e serviu para o pequeno-almoço do dia seguinte.
O gelado estava muito bom mas o smothie estava delicioso! Pessoalmente preferi beber esta combinação do que comer em gelado. Agora é ir experimentando até encontrar o gelado preferido.







7 comentários:

  1. que bom! tenho de comprar umas

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom aspecto!! Tenho que experimetar! DE onde ão as formas? Do Ikea? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Liliana, IKEA. Vê este link http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80208478/
      E depois é colocar a imaginação a funcionar ou procurar receitas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Boa compra! Mais um artigo para eu adicionar à minha lista Ikea :)
    Bjs
    http://melminho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que giro! Vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. deixo aqui o meu protesto por não ter provado estes gelados

    ResponderEliminar
  6. Leio este post depois dos 30 graus que se fizeram sentir.... :) apetece um gelado! :)
    bjns

    ResponderEliminar