24 de junho de 2014

São João dá cá um balão

Já lá vão as noites de São João passadas na rua, com as marteladas na cabeça e as caminhadas pela cidade. Ultimamente as sardinhas e o resto dos festejos são feitos em casa, em família e como me sabe melhor! Há sempre imenso reboliço e por muito que se adiantem tarefas nunca se faz nada nas calmas. A chuva ainda apareceu, mas foi embora a tempo de podermos usufruir do jardim!
Sardinhas, pimentos, entrecosto, melão e doces fazem sempre parte da ementa. A família complementa o que falta para esta noite e nos finalmentes há sempre o lançamento do balão. Este ano houve uma série de mal entendidos (o sobrinho pensa que a tia leva os balões, a irmã acha que a tia leva mesmo e entretanto o irmão disse que ia comprar um, mas o irmão afinal não tem e a tia também não.......), mas sem balão não ficámos. Em 15 minutos conseguimos ter o balão (aliás, dois balões) e toda a gente reuniu-se no jardim a ajudar e a vê-lo subir alto e mais alto! Exceto o Baby Boy, que só me dizia "mamã, tenho medo do balão". Pronto, balões e foguetes não é com ele, que prefere a parte de estar sentado à mesa a deliciar-se com o que lhe vai aparecendo no prato.
É assim o meu São João, uma festa simples com a família, sem grandes decorações ou ornamentos. O importante neste dia é estarmos bem dispostos a desfrutar de um programa tão típico desta noite! 


4 comentários:

  1. O meu S. João também foi assim em família. E o meu sobrinho de 4 aninhos colocou a típica questão: "Para onde vão os balões?" Explicámos que "Voam muito aaaalto e já não se vê porque estão muito loooonge". Ele ficou desconfiado, mas adorou a parte de segurar no balão com aquelas mãozinhas tão pequeninas.
    Enquanto houver comidinha boa e boa disposição, tudo corre bem quando estamos em família :)

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Isabel, família e amigos são o melhor que há :) E momentos de festa passados com quem gostamos não têm preço!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. O S. João por aqui também é cada vez mais em família... para o ano já haverá outro elemento a dar o ar da sua graça... quanto a marteladas e caminhadas na cidade de cá (Braga) também cada vez menos faz o meu ideal de s. João e pela primeira vez este ano lançamos 3 balões ;) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano vai ser diferente e nos anos seguintes vai tendo cada vez mais piada comemorar estas festas com crianças pequenas :)
      Na minha família há sempre balões. Há muitos anos atrás começámos por pequenos e agora já só lançamos dos gigantes...eheheheh
      Beijinhos

      Eliminar