28 de julho de 2014

Espírito de equipa

Desde muito pequena que tenho contacto com o desporto, nomeadamente o andebol. O ano passado, pela primeira vez, desvinculei-me do clube onde joguei 13 anos, passando a treinar sozinha no ginásio ou ao ar livre. E não está a ser nada fácil. Com a equipa tinha um compromisso e, mesmo que em alguns dias a motivação não fosse muita, era movida pelo espírito do grupo. Apesar de ter experimentado outros desportos, foi ao andebol que dediquei mais anos e também foi no meu clube do coração que fiz (e ainda mantenho) muitas e boas amizades.
Aproveitando o final da época e o torneio internacional que o "meu" clube organiza, eu e mais algumas ex-atletas decidimos participar como veteranas, pois a nossa preparação física já não é a mesma. Foi uma semana de loucos mas muito bem passada. O espírito de equipa foi do melhor que há e, apesar de ficarmos em primeiro lugar, o importante foi a alegria e boa disposição (se calhar não devíamos beber shots antes dos jogos......), as piadas no balneário, as conversas de quem já não se via há uns anos (a relembrar muitos episódios), a diversão ao final da noite.....enfim, foram momentos muito bem passados e muito divertidos que dificilmente esqueceremos. Para além do primeiro lugar, ainda trouxemos o resto dos troféus que havia para ganhar: taça disciplina, melhor jogadora e melhor guarda-redes. Esta equipa ainda agora começou e já precisa de uma vitrina para os troféus.
E é também por estes momentos que o desporto vale tanto a pena. As derrotas tornam-nos mais fortes, as vitórias dão-nos motivação, mas a amizade e o espírito de equipa fazem-nos viver!


4 comentários:

  1. Respostas
    1. :))))))))))))
      Quando voltas à tua atividade blogueira?!

      Eliminar
  2. Parabéns! :) esse espírito é tão bom!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diana. São momentos inesquecíveis e fazem-me sentir uma adolescente :)

      Eliminar