4 de julho de 2014

Os 2 anos do Baby Boy.......check

Esta semana foi dia de consulta no pediatra. Para variar houve choro, lágrimas e berreiro à mistura. A malinha de médico de brincar não foi suficiente para o Baby Boy perceber que o sr. doutor só está a fazer uns exames e que não faz mal. No final da consulta, quando o pediatra lhe mostrou carros no computador já quase ficavam os melhores amigos. Quando saímos e perguntámos ao Baby Boy se o médico era fixe, ele disse que sim. Mas quando perguntámos se queria lá voltar, ele disse que não!
E nestes 24 meses, o nosso bebé que já está a ficar um menino. Está bem desenvolvido e no bom caminho. O desfralde, esse bicho papão, pode ser tentado agora, mas se não resultar nada de desesperar, tentamos no próximo ano. Para a creche que, se tudo correr bem, começa em Setembro, vai começar a tomar umas saquetas que vão aumentar as defesas, mas também nada de pensar que ele vai ficar imune a tudo. É só mesmo para tentar minimizar os efeitos das possíveis "doenças da creche"!
A minha preocupação era o peso, visto que tenho em casa uma criança que gosta bastante de comer. Não é gordo, mas não passa sem um bom prato de comida e muita fruta (a sopa come, mas se pudesse....passava à frente). Palavras do pediatra "peso de 3 anos e altura de 2 anos e meio". Tudo normal, nada de alertas, mas ter em atenção à quantidade de comida que o Baby Boy ingere às refeições principais. Nada de exagerar!
E pronto, saímos com distinção de mais uma consulta! Só falta mesmo passar a fase do choro para tudo correr com mais tranquilidade.




2 comentários:

  1. A minha teve uma altura que berrava assim q entrava no gabinete, era assim do inicio ao fim da consulta. Felizmente passou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o pediatra diz que até aos 3 anos é normal isto acontecer! Ainda falta mais um ano e a ver vamos :)
      Mesmo sabendo que não os estão a magoar, custa ver a cara de tanto "sofrimento"!

      Eliminar